Alta Floresta:Secretária de Educação fala sobre volta as aulas e processo seletivo

COMPARTILHE!

 Secretária de Educação de Alta Floresta Lucineia Martins, recebeu o Núcleo de Comunicação da Prefeitura onde gravou um vídeo abordando assuntos como Reforma Administrativa, Processo Seletivo, Volta às aulas e outros assuntos inerentes a sua pasta.

Reforma Administrativa – “Muito importante para a Educação, pois, nela conseguimos valorizar os profissionais efetivos, trazendo de volta à nossa gestão, profissionais capacitados, qualificados e de carreira. Hoje a Secretaria conta com Superintendente, com Diretor Pedagógico, Diretor Administrativo, Diretor de Recursos Humanos e com outros profissionais efetivos também na pasta”.

Processo Seletivo e volta às aulas – “Juntamente com os desafios assumimos um processo seletivo que foi cancelado de último momento na gestão anterior e que agora temos que resolver, que refazer esse processo seletivo que está em investigação. Quero deixar claro que estamos fortalecendo o diálogo entre Secretaria, Sintep e Conselho Municipal de Educação por entendermos que juntos chegaremos às soluções e foi com uma comissão formada com representantes de cada departamento que definimos pelo processo seletivo simplificado que iremos fazer, um processo seletivo simplificado emergencial para que possamos dar inicio ao ano letivo previsto para o dia 1º de março”.

“Falamos previsão porque dependemos do desenrolar desse processo seletivo, definido em comissão como processo seletivo emergencial de contratação de profissionais de Educação. Nós, enquanto Secretaria de Educação seguiremos o decreto até o dia 28, porem as escolas privadas, de acordo com o decreto atual, poderão iniciar suas atividades de acordo com seu plano de contingência, seguindo o que foi protocolado tanto na Secretaria da Educação quanto Na vigilância Sanitária, com responsabilidade, voltarão seus atendimentos”.

A Secretária Neinha, como é chamada, agradeceu ao prefeito Chico Gamba por estar aberto ao diálogo e “queremos deixar claro que qualquer problema que venha a surgir, juntos, no diálogo encontraremos as soluções”, finalizou.

Fonte: Assessoria