Escassez de soja em Mato Grosso diminui volume de esmagamento

Escassez de soja em Mato Grosso diminui volume de esmagamento
COMPARTILHE!

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, ontem, no primeiro boletim da soja de 2021, que em dezembro passado foram esmagadas 707,48 mil toneladas de soja, o que representa queda de 4,85% em relação a novembro.

“Dentre os motivos para essa diminuição de volume no último mês destaca-se, principalmente, a escassez de soja e os baixos estoques restantes da safra 2019/20, que registra aproximadamente 99,97% do volume comercializado. Além disso, outro fator determinante para essa diminuição do volume processado é a necessidade de parar os trabalhos nas indústrias para realizar as devidas manutenções”, analisa o IMEA.

“Contudo, apesar do menor volume processado no último mês, o acumulado de 2020 apresenta 10,36 milhões de toneladas esmagadas, percentual 4,80% superior às 9,89 milhões toneladas registradas em 2019. Sendo assim, o ano passado foi o ano em que as agroindústrias mais processaram o grão em Mato Grosso, de acordo com a série histórica do instituto, abastecendo a demanda aquecida por farelo e óleo”, conclui.

Agronotícias – Só Notícias
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *