Idoso tem último encontro com a cadela antes de morrer com Covid-19

COMPARTILHE!

Frederico Lucas Minatto, de 92 anos, estava internado num hospital em Criciúma, Santa Catarina, devido à Covid-19, quando recebeu uma visita muito especial. Lilica, a cadela que vivia com o idoso há 10 anos, foi ver o homem à unidade, naquele que acabou por ser o último adeus entre os dois.

O encontro foi facilitado pelos profissionais de saúde que ali trabalham em conjunto com a família do paciente. Ocorreu nesta segunda-feira (25).

“Eles são muito apegados um ao outro e às vezes fazemos chamadas de vídeo para os dois se verem. Mesmo assim, ele está sempre aperguntando por ela”, contou a filha, Fernanda Minatto, ao Portal Litoral Sul.

Contudo, Frederico não resistiu às complicações associadas à doença e acabou falecendo nesta terça-feira, dia 26 de janeiro. Aquele encontro marcou a despedida.

A média móvel de mortes por covid-19, que registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana, ficou em 1.058 nesta terça-feira, 26. Segundo o consórcio de veículos de imprensa, foram registrados 1.206 novos óbitos nas últimas 24 horas e 63.626 casos.

No total são 218.918 mortes registradas e 8.936.590 pessoas contaminadas no Brasil, segundo o balanço mais recente do consórcio formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde. Os dados foram divulgados às 20h

Notícias ao Minuto Brasil – Brasil
Read More