VW ID.3 foi o segundo carro mais vendido da Europa em dezembro

COMPARTILHE!

VW ID.3 foi o segundo carro mais vendido da Europa em dezembro

Ele chegou no começo do ano passado, mas teve que ser estocado por um defeito no software principal, o que deixou parte de suas funções inoperantes. Após um rápido recall da Volkswagen e promessa de OTA para os primeiros proprietários, o ID.3 parece estar firmando sua posição na Europa.

De acordo com a Jato Dynamics, o VW ID.3 foi o segundo carro mais vendido da Europa em dezembro, tendo emplacado 27.997 unidades contra 30.073 do Golf. Realmente isso foi um feito e tanto para o novo compacto elétrico da Volkswagen.

Além dele, o Tesla Model 3 foi o terceiro carro mais vendido no continente, outra demonstração de força dos carros elétricos por lá. Todos demais do Top 10 de dezembro dos europeus são movidos por gasolina ou diesel, apesar de terem alguns versões híbridas e híbridas plug-in.

VW ID.3 foi o segundo carro mais vendido da Europa em dezembro

Nem é preciso dizer que ele liderou o segmento de carros elétricos também, mas provar que pode vender tanto quanto o best seller europeu é uma façanha e tanto.

Segundo o levantamento da consultoria, a participação de carros elétricos subiu de 6,3% em 2019 para 24% em 2020. O diesel caiu de 31% para 25%. Por fim, a gasolina desceu de 61% em 2019 para 49%.

Felipe Munöz, disse: “A Europa está se preparando para uma revolução EV e os resultados do mês passado são um claro indicador de que quando esses carros têm o preço certo associado a eles, eles podem atrair a demanda do consumidor para longe dos populares modelos a gasolina e diesel.”

Mesmo importado da China e dos EUA, o Tesla Model 3 deu as caras como um dos mais importantes players do continente europeu.

Feito sobre a plataforma modular MEB, o Volkswagen ID.3 tem três versões de baterias, além de motor elétrico traseiro de 204 cavalos. Produzido em Zwickau, o modelo tem seus preços com desconto na maioria dos estados europeus devido aos incentivos fiscais para elétricos.

[Fonte: Jato Dynamics]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia VW ID.3 foi o segundo carro mais vendido da Europa em dezembro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More