Após absolvição, Trump diz que julgamento foi ‘maior caça às bruxas’ da história americana

Após absolvição, Trump diz que julgamento foi ‘maior caça às bruxas’ da história americana
COMPARTILHE!

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após ser salvo de mais um impeachment pelo Senado dos EUA, o ex-presidente Donald Trump afirmou que o julgamento foi “mais uma fase da maior caça às bruxas da história de nosso país”.

“Nenhum presidente passou por qualquer coisa parecida com isso, que continua porque nossos opositores não conseguem esquecer os quase 75 milhões de pessoas, o maior número [de votos] para um presidente no cargo”, disse o ex-mandatário, em comunicado.

O republicano também agradeceu aos congressistas que votaram por sua absolvição. “Meu profundo agradecimento também a todos os senadores e membros do Congresso que orgulhosamente defenderam a Constituição que todos nós reverenciamos e os sagrados princípios legais que estão no coração do nosso país.”

No texto, Trump retomou ainda o tom de campanha. “Nosso histórico, patriótico e lindo movimento para Fazer América Grande de Novo [seu slogan] apenas começou.”

O ex-presidente foi inocentado neste sábado, com placar de 57 votos pela condenação contra 43. Para ser condenado, eram necessários 67 dos 100 assentos da Casa.

Notícias ao Minuto Brasil – Mundo
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *