Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Bombeiros realizam captura de animal silvestre em mercado de Alta Floresta

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Nesta terça-feira (23/02/), às 10h34min, o Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta foi acionado por um funcionário de um mercado da cidade informando que havia um gambá dentro do estabelecimento em que trabalhava. O fato ocorreu na avenida Robson Silva, bairro Cidade Bela.


A guarnição de serviço realizou o deslocamento até o endereço informado. Ao chegar, os militares foram encaminhados até uma seção do mercado, na qual foi avistado um animal silvestre da família do gambá, porém se difere pela dificuldade em ser achado ou avistado até mesmo em seu habitat natural, a qual ficou conhecido pelo nome popular de “Cuíca”.


O animal se encontrava dentro de uma caixa do mercado. Os bombeiros realizaram sua captura, de forma cuidadosa afim de evitar maiores estresses ao animal. Foi observado que o animal se encontrava saudável e não continha ferimentos.
Após a captura, a guarnição realizou o deslocamento até uma região de floresta, longe de centros urbanos, para que a pequena “cuíca” pudesse ser reintroduzida em seu habitat natural.


Devido ao período chuvoso na qual se encontra o estado, encontrar animais silvestres em centros urbanos se torna mais frequentes, pois esses animais muitas vezes estão na procura de abrigo ou até mesmo, de alimentos. Dessa forma, o CBMMT reitera que em caso de encontros ou avistamento desses animais, que seja feito o contato imediato com o Corpo de Bombeiros Militar, evitando se aproximar dos mesmos, ou tentar sua captura, procurando manter distância segura, até que uma equipe de bombeiros possa fazer a captura do animal de forma técnica, preservando assim sua integridade física.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHE!