Com 4 cilindros, Novo Classe C perde CLC, que já foi nacional

COMPARTILHE!

Com 4 cilindros, Novo Classe C perde CLC, que já foi nacional

A próxima geração do Mercedes-Benz Classe C, que já foi nacional, perdeu mais que os motores grandes. O CLC seria revivido na nova geração W206, mas a empresa acabou por cancelá-lo. Ele teria quatro portas, diferente do “mineiro”, que tinha duas portas (foto).

Assim como o sedã, o CLC também já foi nacional e seria uma proposta para barrar os Audi A5 Sportback e BMW Série 4 Gran Coupé. De acordo com Christian Früh, esse projeto teve como base os atuais CLA e CLS, porém, a marca alemã não parece vislumbrar vendas que compensem o investimento.

Assim, o CLC não passou da fase conceitual, tendo sido criado na proposta inicial da próxima geração do Classe C. Recriado, o modelo seria um intermediário natural entre os dois modelos de estilo usados até agora.

Mas, não se poderia esperar de um Novo CLC com motores seis em linha ou mesmo V8 na AMG. O motivo é que a Mercedes-Benz está cortando os propulsores grandes de seu modelo médio.

Com 4 cilindros, Novo Classe C perde CLC, que já foi nacional

A pressão ambiental gerada na Europa não compensará o desenvolvimento de um novo carro com esses motores de 3.0 e 4.0 litros, respectivamente. Em seu lugar, a Mercedes-Benz vai concentrar a força em quatro pistões.

Isso, sem dúvidas, tiraria o brilho de um C63 AMG, que tem de 476 cavalos a 503 cavalos. O mais forte que o Novo Classe C pode chegar, usando somente o motor, e 421 cavalos, gerados pelo insano 2.0 Turbo M139 com seus 50,8 kgfm.

Trata-se de um propulsor bem forte, mas que se quiser igualar em poder com os atuais da AMG, terá de adotar a eletrificação com um propulsor adicional. A empresa diz que o seis em linha não cabe no novo sedã, ficando fora também.

Na base, o Novo Classe C usará o M282 1.3 Turbo de 163 cavalos e 25,5 kgfm. Isso sem contar pelo menos mais três ou quatro variantes de motor 2.0 entre esta e a proposta da AMG.

[Fonte: Auto News Europe]

© Noticias Automotivas. A notícia Com 4 cilindros, Novo Classe C perde CLC, que já foi nacional é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More