Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Espanhola Lupa fará SUV elétrico no Uruguai e virá ao Brasil

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Espanhola Lupa fará SUV elétrico no Uruguai e virá ao Brasil

Como você já sabe, é claro, a Lupa Motors é uma startup espanhola que tem por objetivo produzir três modelos de carros elétricos a partir de 2023.

Sediada em Barcelona, a empresa tinha planos anteriores para a Europa, mas agora produzirá no Uruguai. Já se sabia que a empresa havia buscado investidores no Brasil para o negócio, mas não se sabe quem é.

Espanhola Lupa fará SUV elétrico no Uruguai e virá ao Brasil

Os planos da Lupa Motors envolvem uma fábrica uruguaia com capacidade para 20.000 carros por ano, visando atingir o Mercosul. Isso se daria a partir de 2024 e o plano não deixa de ser ambicioso, visto que o mercado brasileiro é um dos menos preparados para receber carros elétricos.

A Argentina, contudo, já está se movendo nessa direção. Na Lupa Motors, haverá um trio de produtos que deve chegar por estas bandas, começando por um hatch compacto chamado E26. Depois dele, surgirá uma van comercial, a E66. Por fim, um SUV elétrico designado E137 assumirá o topo da gama.

Espanhola Lupa fará SUV elétrico no Uruguai e virá ao Brasil

O objetivo da Lupa Motors não é ser uma marca premium, mas atender as massas com carros elétricos de preços competitivos. Esse trio terá até 140 cavalos e baterias de 42 ou 64 kWh. A autonomia é dita superar 350 km no ciclo WLTP.

Outra ideia da Lupa Motors é vender seus carros sem bateria, onde é possível alugá-la ou comprá-la em separado, bastando trocar de carro e mantê-la, mediante uma troca na revenda que demora em torno de uma hora para substituição da célula. Na Espanha, o E26 sem bateria custará € 11.500 ou € 23.000 com 64 kWh.

Espanhola Lupa fará SUV elétrico no Uruguai e virá ao Brasil

A Lupa garante vida útil das baterias em torno de 10 anos, o que permite que o proprietário troque de carro nesse período, mantendo a bateria. A empresa disse:

“Estamos muito felizes com este acordo, a América Latina é um mercado em pleno desenvolvimento e crescimento. É um grande desafio, mas vamos ter os melhores veículos em termos de custo-benefício e queremos chegar ao mundo todo em breve”.

[Fonte: Autoblog Argentina]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Espanhola Lupa fará SUV elétrico no Uruguai e virá ao Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!