Fiat Uno é outro que deve se despedir em breve no Brasil

COMPARTILHE!

Fiat Uno é outro que deve se despedir em breve no Brasil

Além do VW up!, outro carro que deve se despedir, talvez ainda em 2021, é o Fiat Uno. O modelo já tem mais de 10 anos na atual geração, a segunda, mas sofreu fogo amigo de dois irmãos que chegaram bem depois.

De acordo com o site IG, a montadora italiana já estava pronta para anunciar o fim da produção do Uno para este ano, porém, assim como todos nós, a Fiat foi pega de surpresa com o fechamento das fábricas da Ford no Brasil.

Como apenas um dos protagonistas que saíram de cena foi o segundo carro mais vendido do Brasil em 2019 e o quinto em 2020, por causa da pandemia, diga-se de passagem, a Fiat cancelou o scrap do compacto para socorrer os clientes náufragos do Ka.

Assim, seu fim foi postergado, mas só deve durar enquanto a demanda extra for atendida. Daí, o Uno vira página de história automotiva brasileira, visto que não há sucessor para ele.

Contudo, isso não significará exatamente uma perda total quando o hatch deixar a produção.  Até o fim de 2021, a Fiat lança o SUV compacto que promete reduzir a ociosidade da planta de Betim com vendas “a la Strada”.

Como até hoje a Fiat nunca entrou nesse segmento e é uma marca extremamente popular, o fim do Uno só será sentido em termos emocionais.

Afinal, chegou ao Brasil como um revolucionário em 1983, ajudando a marca a emplacar de vez, embora isso só tenha ocorrido de fato nos anos 90 com um bom marketing.

Fiat Uno é outro que deve se despedir em breve no Brasil

Quanto ao Uno atual, lançado em 2010, num projeto nacional e que compartilhou partes de outros irmãos, o hatch de entrada seguiu bem até que chegou o Mobi.

Pressionado por baixo pelo “fratellino”, o antigo best seller da marca teve mais um golpe com o Argo, na faixa de cima. Assim, a dupla esmagou o Uno, que só “respirou” aliviado durante a pandemia, voltando ao Top 20 mensalmente.

Servindo mais como carro de frota, o Uno não empolga mais e seu visual já está datado, algo que ocorre mais rapidamente em estilos emocionais, como da Fiat. Mas, vende mal? Nem tanto.

No ano passado, foram 22.737 unidades. O Mobi vendeu 46.617, enquanto o Argo teve 65.937 vendidos. Atualmente o Uno é vendido em quatro versões (Attractive 1.0, Drive 1.0, Way 1.0 e Way 1.3), variando de R$ 51.990 a R$ 59.490.

[Fonte: IG]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Fiat Uno é outro que deve se despedir em breve no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More