Ford Bronco Sport chega à Argentina – SUV terá missão dura aqui

COMPARTILHE!

Ford Bronco Sport chega à Argentina - SUV terá missão dura aqui

O Bronco Sport, novo SUV médio da Ford, está chegando e já iniciou os trabalhos na Argentina, onde foi apresentado em Pinamar, um balneário local.

Lá, o modelo importado do México, chega com motores 1.5 EcoBoost de 183 cavalos e 2.0 EcoBoost de 248 cavalos, além de transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas, nas duas variantes de motor.

Aqui, pelo que já foi visto em Camaçari, o Bronco Sport deve chegar nas mesmas configurações mecânicas, sendo um player importante para competir com o Jeep Compass, assim como com o Volkswagen Taos e o Toyota Corolla Cross.

Ford Bronco Sport chega à Argentina - SUV terá missão dura aqui

Antes do fatídico dia 11 de janeiro, havia até a esperança de que, com volumes mais expressivos, a Ford se dispusesse a produzir o Bronco Sport, assim como a Maverick, na região.

Como se trata de uma dupla que poderia dar bons resultados comerciais para a Ford no Brasil, a produção local arrefeceria Hermosillo, que atenderia melhor o mercado americano, ainda mais com o atraso no Bronco americano.

Você já sabe, é claro, que o dia 11 caiu como uma bomba para mais de 5 mil empregados da Ford, para o mercado brasileiro e para milhares de pessoas, de clientes a fornecedores, passando pelos revendedores.

Ford Bronco Sport chega à Argentina - SUV terá missão dura aqui

Não é preciso comentar mais nada sobre o caso, mas é importante salientar que a estrada de terra batida, boa para acelerar o Bronco Sport, mudou para um lamaçal digno de uma “BR” da vida…

Assim, a missão do SUV da Ford, que era combater o Jeep Compass e os demais que desejam fazer o mesmo, agora será a de levantar a imagem da marca por aqui. Ele terá de fazer isso com uma rede menor, em torno de 120 lojas.

Será também a porta de entrada da marca, custando a partir de R$ 150 mil, que é o que o mercado anda falando. O certo seria partir dos R$ 130 mil, onde está o alvo dele, o SUV pernambucano.

Ford Bronco Sport chega à Argentina - SUV terá missão dura aqui

Na Argentina, o Bronco Sport chega num ambiente mais ameno para a Ford, visto que mantém a produção da Ranger em General Pacheco, que logo terá a nova geração do modelo.

Aqui, o 4×4 terá de ser engatado para enfrentar um caminho mais difícil, porém, não impossível. Quem sabe, se a coisa melhorar, General Pacheco, ainda ativa, possa suprir uma eventual demanda alta pelo SUV e a picape…

[Fonte: Autoblog Argentina]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Bronco Sport chega à Argentina – SUV terá missão dura aqui é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More