Ford chama até ex-funcionários para produzir peças nas fábricas

COMPARTILHE!

Ford chama até ex-funcionários para produzir peças nas fábricas

O relógio de ponto está correndo contra a Ford e medidas que podem ser consideradas “desesperadas” estão sendo tomadas pela montadora americana. Sem fechar um acordo com os trabalhadores ainda empregados, a empresa precisa retomar a produção de peças e componentes para os carros que deixaram a linha.

Com a falta de itens na rede Ford, a marca cedo ou tarde será penalizada por não dispor de peças para revisão nos carros dos proprietários. Há mais de um mês parada, a produção da montadora no Brasil enfrenta um impasse.

De um lado, a Ford precisa de 400 pessoas para fazer o estoque da rede autorizada e autopeças. De outro, os empregados mantêm os braços cruzados, exigindo indenização melhor e/ou retomada plena da produção.

Nesse meio, o sindicato dos metalúrgicos de Camaçari denuncia que a Ford está chamando até ex-funcionários, demitidos anteriormente ao fechamento, para voltar por um tempo indeterminado.

Contudo, o mais grave estaria no comunicado enviado aos empregados atuais, onde a montadora afirma que, se não voltarem ao trabalho, medidas serão tomadas.

Júlio Bonfim, presidente do sindicato local, disse: “O sindicato sempre cumpre as ordens judiciais: se é para retornar, vamos retornar. Mas não aceitamos que a empresa imponha assédio moral.”

Ele informa ainda que trabalhadores lesionados ou afastados, também estão sendo chamados para o trabalho. Por ora, a Ford negocia com as duas plantas paradas, mas o sindicato baiano decidiu (após assembleia com 3 mil funcionários) que nesta quinta (18), encaminhará uma demanda de retorno ao trabalho no Tribunal da Justiça do Trabalho da 5ª Região.

O objetivo é que o retorno à atividade seja feita de forma organizada e com monitoramento dos empregados que estarão na fábrica, de modo que não fiquem sem fazer nada. Esse processo de retorno também será colocado como condição para um acordo final entre Ford e o quadro funcional.

[Fonte: UOL]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford chama até ex-funcionários para produzir peças nas fábricas é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More