Ford decreta fim dos carros a combustão na Europa em 2030

COMPARTILHE!

Ford decreta fim dos carros a combustão na Europa em 2030

Voodoo, Coyote, Cyclone, EcoBoost, Duratec, EcoBlue e Dragon serão nomes desconhecidos da Ford Europa em 2030. Tudo bem, nem todos estão lá, mas a metade deles se encontra presente em alguns modelos do continente.

No fim da década, a Ford Europa será 100% elétrica. A divisão europeia da montadora americana decretou o fim dos motores a combustão e isso significa que nem híbridos se salvarão.

O anúncio na Alemanha, dá um novo tom para o mercado europeu, cada vez mais indo na direção da eletrificação plena em 2030. Para apoiar essa mudança, alguns modelos morrerão pelo caminho, sendo que o Fiesta parece ser o primeiro deles.

Ford decreta fim dos carros a combustão na Europa em 2030

Como já se sabe, Colônia produzirá a partir de 2024, o crossover elétrico com base na plataforma MEB da VW. O hatch atual sairá de cena, segundo alemães, para a entrada do novo carro, que pode ser seguido por outro.

Não se sabe se a Ford já negociou um segundo produto com a VW, mas isso parece possível. Mesmo que em 2030 não haja mais nomes como os citados acima, pelo menos na Europa, a marca não sairá dos principais segmentos de hoje.

Além do crossover elétrico, que deve ser compacto e menor que o Mustang Mach-E, pode-se esperar por um crossover topo de linha em estilo cupê, que sucederá o Mondeo, assim como um esportivo herdeiro do Mustang e a picape elétrica F-150.

Ford decreta fim dos carros a combustão na Europa em 2030

Um modelo de base com a MEB poderia suprir o fim do Puma, enquanto uma perua em estilo crossover deve manter o nome Mondeo por lá, assim como do cupê elétrico já mencionado.

A Ranger deve alcançar sua versão 100% elétrica nessa época, enquanto Transit e multivan derivada do Caddy em sintonia elétrica. Nos states, a hibridização deve abraçar quase todo o portfólio, com exceção à Shelby.

Ainda não se sabe quando os EUA tomarão uma posição final sobre a venda exclusiva de carros 100% elétricos e hidrogênio, mas 2035 é uma data almejada por pelo menos três estados (Califórnia, Oregon e Washington).

[Fonte: Autoblog]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford decreta fim dos carros a combustão na Europa em 2030 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More