Fumar vai ser proibido em quatro praias de Barcelona já este verão

COMPARTILHE!

A cidade de Barcelona vai proibir que se fume em quatro das suas principais praias, numa experiência piloto já aplicada noutras localidades e que é levada a cabo pelas autoridades locais para conseguir “praias sem tabaco” e ar mais puro.

A proibição será aplicada a partir de 29 de maio e até 12 de setembro nas praias de Sant Miquel, Somorrostro, Nova Icària e Nova Mar Bella, quatro das mais conhecidas praias da capital catalã.

A medida experimental foi anunciada na terça-feira pelo conselheiro para a Emergência Climática e Transição Tecnológica, Eloi Badia, e pela conselheira da Saúde, Gemma Tarafa segundo a ABC.

O objetivo é estender a medida a outros praias e mitigar o efeito do tabaco na comunidade, que provoca mais de duas mil mortes por ano. Outro dado apresentado é o número de bitucas que se estima que cheguem ao mar por ano: cinco bilhões.

As autoridades sublinharam ainda que embora não haja um quadro de sanções para quem desobedeça, aqueles que o fizerem poderão ser multados por desacato à autoridade.

Notícias ao Minuto Brasil – Mundo
Read More