Joe Biden conversa com presidente chinês Xi Jinping pela primeira vez

Joe Biden conversa com presidente chinês Xi Jinping pela primeira vez
COMPARTILHE!

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou pela primeira vez com seu homólogo chinês, Xi Jinping, nesta quarta-feira (10) anunciou a Casa Branca. Conversa foi por telefone.

Na ligação, Biden expressou suas “profundas preocupações” sobre as práticas econômicas “injustas e coercitivas” de Pequim, sobre a repressão em Hong Kong e sobre “violações dos direitos humanos em Xinjiang”, região onde vive a minoria muçulmana uigur. O líder chinês disse esperar que os EUA ajam com “cautela” em relação às questões de soberania da China, que incluiriam, além de Hong Kong e Xinjian, Taiwan, território reclamado pelo governo chinês.
Xi Jinping disse também ao presidente americano que a China e os EUA devem restabelecer mecanismos de diálogo para compreender com precisão as intenções políticas de cada um dos países, para evitarem mal-entendidos e erros de julgamento. O líder chines também reforçou que a cooperação é a escolha correta para as duas superpotências, e que um possível confronto seria desastroso para ambas.

Os dois líderes também conversaram, de acordo com o comunicado da Casa Branca, sobre a pandemia da Covid-19 e os “desafios comuns” colocados pela segurança global de saúde e mudanças climáticas

Notícias ao Minuto Brasil – Mundo
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *