Prefeitura do Rio fará ações de combate às aglomerações neste Carnaval

Prefeitura do Rio fará ações de combate às aglomerações neste Carnaval
COMPARTILHE!

Já está valendo, a partir dessa sexta-feira (12), o plano logístico das ações de combate às aglomerações durante o período que seria realizado o carnaval, no Rio de Janeiro. A festa foi cancelada para evitar o aumento de casos de covid-19.

Em coletiva de imprensa, o secretário de ordem pública, Bruno Carnevale, destacou que a maioria dos blocos já manifestaram que vão respeitar as regras. Blocos que descumprirem, serão descredenciados do carnaval do ano que vem. A preocupação da prefeitura recai principalmente sobre blocos irregulares e festas, cujos responsáveis poderão sofrer sanções e terem os instrumentos apreendidos.

Leia Também: Rio prevê enormes perdas econômicas por não realização do carnaval

Áreas de lazer, parques, praias, bares, restaurantes vão continuar abertos, mas, segundo o secretário, haverá atuação dos agentes em caso de aglomerações.Pra quem é apaixonado por Carnaval não será um período fácil. A produtora cultural Nicole Ribeiro é uma dessas pessoas que vivem intensamente a festa de Momo. Ela diz que o sentimento é de vazio, mas apoia o sacrifício.

A prefeitura vai realizar um monitoramento de câmeras 24 horas, por dia, do Centro de Operações da Prefeitura, para ajudar no controle das aglomerações no espaço público.

A fiscalização também vai acontecer em pontos estratégicos com equipes físicas e móveis. Mais de mil agentes vão trabalhar nas ações.

Notícias ao Minuto Brasil – Brasil
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *