Projeção: Honda HR-V 2022 com base em patente revelada

Projeção: Honda HR-V 2022 com base em patente revelada
COMPARTILHE!

Projeção: Honda HR-V 2022 com base em patente revelada

Essa é a cara do crossover de porte médio que a Honda deverá lançar no Brasil para substituir o atual compacto, fazendo-o crescer para pegar o Toyota Corolla Cross. O Novo HR-V 2022 deve reanimar as vendas da marca japonesa por aqui.

Com base nas imagens de patente, reveladas recentemente, o Honda HR-V 2022 terá essa cara da projeção, feita pela WapCar. Mais longo, largo e alto, o crossover deve compartilhar com o Novo City, o entre eixos de 2,62 m.

Isso o deixa perto do Compass, assim como do Corolla Cross. Apenas o Taos e o Bronco Sport deverão ter base maior. Ainda assim, sabemos que a plataforma derivada do Honda Fit sempre foi bem espaçosa.

Projeção: Honda HR-V 2022 com base em patente revelada

Então, aproveitando essa carroceria mais volumosa, espaço não será problema para o HR-V 2022, que terá bancos Magic Seat, assim como o Honda City hatch, que também será feito em Itirapina, no lugar do Fit, segundo se comenta.

Imponente em relação aos iremãos compactos, o Novo HR-V terá faróis full LED, que provavelmente serão de série. Além disso, podemos esperar belas rodas de liga leve aro 18 polegadas ou até maior.

Lanternas em LED e câmera com visão tripla serão obrigatórios, assim como o LaneWatch, que também poderia vir de série no crossover. Afinal, sua proposta será mais premium e a concorrência não estará para brincadeiras.

Projeção: Honda HR-V 2022 com base em patente revelada

Teto solar panorâmico será naturalmente uma opção e talvez até uma variante com apenas o teto de vidro venha aparecer. Com o teto de aço, a Honda poderia inclusive adicionar uma versão aventureira, com visual inspirado no Fit Crosstar.

Isso ampliaria as oportunidades de venda do produto, certamente. Por dentro, espere material soft também nas portas, assim como no painel e console suspenso.

Botões de marcha no lugar da alavanca será outra novidade, bem como volante sofisticado e cluster análogo-digital. Ar condicionado dual zone e difusores de ar traseiros, assim como carregamento indutivo e iluminação interna personalizável devem parte do pacote.

Projeção: Honda HR-V 2022 com base em patente revelada

Itens de segurança, hoje vistos no Accord, também estarão no HR-V 2022, sendo um argumento de vendas importantes. Já o porta-malas deve ficar em torno de 450 litros.

Na mecânica, a propulsão híbrida flex com motor 1.5 L15 Atkinson e propulsor elétrico de 109 cavalos, devem entregar 151 cavalos combinados, mais que os 123 cavalos do Corolla Cross Hybrid.

O 1.5 VTC Turbo do Civic Touring permanecerá por aqui com seus 173 cavalos para pegar o Corolla Cross 2.0 CVT e o Bronco Sport 1.5 EcoBoost.

A Honda ainda poderia dispor do motor R20 2.0, mas acreditamos que ele se despedirá se o Civic realmente sair. O mesmo destino deve ter o 1.8 do HR-V atual. Com câmbio CVT emulando nove marchas, o HR-V 2022 terá um desempenho interessante nas duas configurações.

[Projeção: WapCar]

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Honda HR-V 2022 com base em patente revelada é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *