Projeção: Jeep Patriot 2023 com base no Citroën C3 Aircross

COMPARTILHE!

Projeção: Jeep Patriot 2023 com base no Citroën C3 Aircross

A Stellantis tem várias possibilidades na manga para futuros produtos da Jeep, uma das marcas que mais crescem no recém-criado grupo automotivo global. Como se sabe, a marca americana terá um produto abaixo do Renegade para atuar no mercado indiano.

Contudo, a Jeep poderia ainda entrar em um segmento entre este produto e o atual SUV compacto, fabricado no Brasil, China e Itália. Isto se daria mais na Europa, onde ele poderia ter função parecida com a do Citroën C3 Aircross, recentemente atualizado.

Com base nisso, o designer Kleber Silva fez uma projeção de um hipotético Jeep Patriot 2023 com base no atual crossover da marca francesa. Embora o modelo seja feito sobre a plataforma PF1, ele provavelmente abraçaria a CMP da ex-PSA, tal como a proposta de crossover que a Citroën lançará no Brasil até o final do ano.

A sinergia entre as marcas da Stellantis será maior nos próximos anos, então, o uso da CMP deve ser intensificado, especialmente entre as marcas que vieram da extinta Fiat Chrysler.

Projeção: Jeep Patriot 2023 com base no Citroën C3 Aircross

No caso da Jeep, não se sabe ainda em que nível está o desenvolvimento desse modelo menor, de 4 metros de comprimento. Antes da fusão, supostamente a Fiat Chrysler usaria a plataforma do Fiat Panda 4×4 para compor o novo utilitário, que precisa do selo Trail Rated para ser um legítimo produto da marca americana.

Então, com tração 4×4 fornecida por essa base, o subcompacto não teria problemas em atender aos requisitos da Jeep. Já a CMP não tem uma programação para tração AWD no momento.

Por conta da eletrificação, a única alternativa seria servi-la com um motor elétrico na traseira, como os híbridos plug-in Jeep Renegade e Compass 4Xe. Isso também serve para o proposto Patriot 2023.

Contudo, pensando na Índia, esse arranjo seria caro demais para manter um preço no nível da concorrência. Como Panda e Fiat 500 devem continuar os mesmos por mais algum tempo, esse mini Jeep deve surgir assim. Já o Patriot pode ser uma alternativa acima…

[Projeção: KDesign AG]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Projeção: Jeep Patriot 2023 com base no Citroën C3 Aircross é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More