Reino Unido reporta mais 678 mortes e aproxima-se dos 4 milhões de casos

Reino Unido reporta mais 678 mortes e aproxima-se dos 4 milhões de casos
COMPARTILHE!

O Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico reporta nesta quinta-feira mais 678 mortes associadas à Covid-19, uma descida em relação à véspera (1.001). O total de óbitos com teste positivo nos 28 dias anteriores é agora de 115.529, o maior número de fatalidades entre os países europeus.

Foram contabilizados ainda mais 13.494 novos casos de contágio, uma subida depois de ontem terem sido reportadas 13.013 infecções.

No conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, foram já contabilizados quase 4 milhões de casos de contágio desde o início da pandemia.

A média semanal de novos casos e óbitos tem apresentado uma tendência decrescente, não sendo possível atualizar esses números, ainda, devido a problemas técnicos no site do Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico.

Até hoje, 13.509.108 pessoas receberam a primeira dose de uma vacina contra o novo coronavírus.

O Governo está mais perto de atingir as 15 milhões de pessoas que compõem os quatro primeiros grupos prioritários, meta que se impôs cumprir até à próxima segunda-feira.

Notícias ao Minuto Brasil – Mundo
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *