Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Subaru pode ganhar picape baseada na Toyota Hilux

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Subaru pode ganhar picape baseada na Toyota Hilux

Bem antes de Fiat Strada ou VW Saveiro, a Subaru já tinha uma picape leve com cabine dupla e, assim como o modelo atual da Stellantis, também com quatro portas. Essa era a Baja, derivada do Legacy e feita nos EUA entre 2002 e 2006.

Antes dela, a marca japonesa tinha a Brat, uma picape que surgiu em 1981, mas com cabine simples e igualmente derivada de carro. Contudo, parece que agora a Subaru entrará no segmento de picapes médias se aproveitando da sinergia com a Toyota.

De acordo com o site australiano Cars Guide, a Subaru pode ganhar um produto com base na Hilux. Blair Read, diretor geral da Subaru para a Austrália, disse: “Não há visibilidade sobre esse tipo de discussão [e] sobre o que pode estar em andamento”.

Contudo, ele sugere: “Mas lembra o grande exemplo do BRZ e 86 – os frutos de sucesso dessa parceria Toyota e Subaru.” Ou seja, se há um projeto nesse sentido, Read não pode ir além do que comentou, mas ele salienta: “sempre existe a possibilidade”.

Conhecida como Brumby na Austrália, a picape Brat ainda é lembrada por lá. No entanto, é a Baja a mais famosa picape da Subaru, mas hoje não haveria possibilidade de retornar o projeto nesse segmento.

Já a Hilux forneceria uma base sólida para a Subaru, ainda mais com motores como o 1GD atualizado com até 204 cavalos e 50,9 kgfm, além de transmissão automática de seis marchas e tração 4×4.

Além disso, com design apropriado e alguns diferenciais menores, a picape média enfrentaria a Mazda BT-50 e Isuzu D-Max nos mercados da Ásia, mas dificilmente seria oferecida por estes lados.

Com a Subaru, a Toyota ampliaria ainda mais a produção da Hilux na Tailândia, aumentando também a concorrência no segmento que cresce muito no Sudeste Asiático e tem bons mercados na Austrália e América do Sul.

[Fonte: Cars Guide]

© Noticias Automotivas. A notícia Subaru pode ganhar picape baseada na Toyota Hilux é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!