Tesla pede mudança em Xangai para fazer carro mais barato

COMPARTILHE!

Tesla pede mudança em Xangai para fazer carro mais barato

A Tesla pediu autorização para a administração de Xangai para ampliar a fábrica de carros no distrito industrial da metrópole chinesa. No pedido, foi descrito que seria para aumento da linha de produção do Model 3, Model Y e “produtos derivados”.

Como se sabe, Elon Musk convocou designers chineses para o desenvolvimento de um carro mais barato que o Model 3, um produto que se estima custar US$ 25 mil ou menos.

A Tesla até teria criado um centro de desenvolvimento de produto e estilo em Xangai, de modo ao projeto tomar suas próprias rédeas, sendo ele provavelmente um crossover muito próximo a um hatch médio.

Por lá, esse novo carro da Tesla custará a partir de 160 mil yuans, bem menos que o Model 3. Além disso, os trâmites feitos agora em janeiro permitirão que a nova instalação esteja pronta no segundo semestre e que, se tudo der certo, esse novo carro já esteja sendo feito ao final do ano.

Isso seria um feito realmente surpreendente, dado que o desenvolvimento de carros com as ferramentas mais modernas, gira em torno de 18 meses a 2 anos, partindo do zero. Contudo, isso não seria de todo inédito.

Lembrando da China, nós recordamos que em 1994, a Porsche precisou de apenas quatro meses para desenvolver o C88 Weissach, um produto completo e que nem era a especialidade da marca alemã, sendo um sedã compacto popular com ares de avô do Logan.

Então, usando a plataforma skate do Model 3, provavelmente encurtada, o novo carro da Tesla terá de ser desenvolvido em poucos meses, indo para a fase de protótipo e depois para testes de campo, até chegar à pré-produção e cadência seriada até dezembro.

Se Elon Musk tiver isso com meta (e divulgar), então o relógio contará mais uma vez contra ele. É aquilo, se a Porsche fez um carro completo (com motor e tudo) em quatro meses, o que seria um Model “C” para a Tesla?

[Fonte: FCE]

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla pede mudança em Xangai para fazer carro mais barato é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More