Tesla Roadster: Elon Musk quer que hiperesportivo flutue no ar

Tesla Roadster: Elon Musk quer que hiperesportivo flutue no ar
COMPARTILHE!

Tesla Roadster: Elon Musk quer que hiperesportivo flutue no ar

O Tesla Roadster promete mais que apenas acelerar de forma brutal. Para Elon Musk, o hiperesportivo precisa flutuar, literalmente. De acordo com o homem mais rico do mundo, ele precisa ficar suspenso no ar, mesmo que por pouco tempo.

Segundo o controverso bilionário e chefe da Tesla, isso se dará através do pacote SpaceX, que contará com 10 propulsores a jato que permitirão ao Novo Roadster manter-se no ar.

Pela descrição de Musk, o proprietário não irá muito alto. O bilionário disse: “Vamos lançar alguma tecnologia de foguete naquele carro. Eu quero que ele paire. Temos que descobrir como fazê-lo pairar sem matar pessoas”. 

Tesla Roadster: Elon Musk quer que hiperesportivo flutue no ar

A ideia (louca) de Musk é manter o Roadster pairando no ar entre 1,00 m e 1,80 m de altura, suficiente para o proprietário se sentir como em Blade Runner (qualquer semelhança com a Cybertruck é mera coincidência…).

Elon explicou de forma sutil: se você despencar, a suspensão irá explodir, mas você não vai morrer”. Simples assim… Mas, se isso fosse foi parado, não seria ruim, porém, nada divertido. 

Por isso, o Tesla Roadster flutuará em alta velocidade, mas não se sabe qual será o “km/h” onde ele deixará o chão, tornando-se um carro voador de verdade. Com a tecnologia atual da SpaceX, Musk deve estar perto disso. 

Tesla Roadster: Elon Musk quer que hiperesportivo flutue no ar

As duas empresas terão que equilibrar o Roadster usando um software poderoso e um giroscópio tridimensional para manter o controle do carro, bem como um ou dois motores de foguete para impulsioná-lo no ar. 

Fazer curvas? Ninguém sabe, mas a Tesla-SpaceX teriam um enorme trabalho com isso. Outro ponto será o propelente para manter o Roadster no ar. O reservatório do combustível terá de ser enorme para pouco tempo.

Bom, enquanto ele não voa de verdade, o que sabemos é que o Tesla Roadster 2022 voará no chão de 0 a 100 km/h em 1,9 segundos e até 160 km/h em 4,2 segundos, alcançando velocidade máxima de 402 km/h. Ele quer ser o mais rápido do mundo e para isso, vale até voar…

[Fonte: Tecmundo]

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla Roadster: Elon Musk quer que hiperesportivo flutue no ar é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *