Volkswagen contra hidrogênio: “não deve acabar nos carros”

COMPARTILHE!

Volkswagen contra hidrogênio: "não deve acabar nos carros"

O hidrogênio nunca foi unanimidade entre os fabricantes de veículos, diferente do carro elétrico no momento, embora ainda existam fabricantes que torçam o nariz nesse caso também.

Contudo, o maior fabricante de veículos do mundo é taxativo ao se referir ao hidrogênio como um futuro para os carros e Herbert Diess é sua voz. No Twitter, o CEO da VW foi contundente ao alegar que o combustível não é adequado para automóveis.

Diess escreveu: “É hora de os políticos aceitarem a ciência: o hidrogênio verde é necessário para o aço, produtos químicos, aero… e não deve acabar nos carros. Muito caro, ineficiente, lento e difícil de implementar e transportar.”

O chefão da Volkswagen disse ainda que não há nenhum carro abastecido com hidrogênio à vista, indicando que o grupo passará longe de células de combustível, pelo menos para automóveis.

Ele afirmou isso ao defender a implantação de 1 milhão de carregadores elétricos até 2024 e 3 milhões até 2029. A Volkswagen já separou dezenas de bilhões de euros para investir em carros elétricos até 2030.

A montadora alemã não só iniciou a produção da família ID em quatro fábricas no mundo, como também deu um passo adiante com os projetos Artemis e Trinity, visando uma linha de carros elétricos ainda mais avançada e autônoma.

Apesar do esforço inicial, o caminho para eletrificação plena será longo para a VW, que precisará de enormes volumes para compensar o alto custo dessa tecnologia. Bom, pelo menos dinheiro para isso ela tem.

Nos próximos anos, a VW substituirá os modelos tradicionais por equivalentes elétricos e esse processo começará de fato em 2023, quando se espera pelo fim do Passat e, não muito mais distante, o Polo.

Enquanto a Volkswagen está convencida da eletrificação plena como futuro definitivo para o automóvel, tal como a Tesla, GM e Ford, montadoras como Toyota, Hyundai e Honda ainda acreditam nas células de combustível. E tem mais gente… Confira na próxima matéria.

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen contra hidrogênio: “não deve acabar nos carros” é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More