VW up! sairá de linha e tem pedidos até maio, segundo jornalista

COMPARTILHE!

VW up! sairá de linha e tem pedidos até maio, segundo jornalista

O Volkswagen está com os dias contados, de acordo com matéria do jornalista Jorge Moraes, colunista do site UOL. De acordo com ele, uma teleconferência feita pela montadora com a rede de concessionárias revelou a informação.

Fora anunciado que o subcompacto da marca alemã sairá de cena e os pedidos derradeiros poderão ser feitos até abril ou maio. A partir daí, o up! deve ter seu último estoque na rede VW e então sairá de cena.

Não se sabe quantos pedidos a rede fará, mas depois que um produto tem seus pedidos encerrados, dependendo do modelo, a quantidade pode durar meses.

VW up! sairá de linha e tem pedidos até maio, segundo jornalista

Nesse período, a produção se encerra, mas o carro continua ativo no site da marca até não haver mais unidades nas lojas. Aí, definitivamente ele sai de cena no mercado nacional. Isto já acontece com alguns modelos no Brasil, além de trio da Ford.

Moares consultou a montadora para saber o posicionamento, mas a mesma informou que ele continua em produção. De qualquer forma, mesmo sendo resposicionado, o up! já dá indício de que se despedirá do mercado.

Com apenas uma versão, equipada com o ótimo 1.0 TSI de até 128 cavalos, o subcompacto custa hoje R$ 60.090 na versão Xtreme, a última do modelo. Ele já teve motor 1.0 MPI e até câmbio automatizado.

VW up! sairá de linha e tem pedidos até maio, segundo jornalista

Bem mais sofisticado que o vetusto Gol, o up! nos surpreendeu ainda nas prévias, com 75% de aço de alta resistência (na época, o Audi A3 Sedan tinha 64%), escape de aço inox, cabine com 5 estrelas no NCAP, apenas motor de tês cilindros e uma plataforma inteiramente nova. Isso que nem havia chegado o “foguetinho” de 132 cavalos, quer dizer, 105 cavalos.

Bem à frente de Mobi e Kwid, ele tinha tudo para brilhar. Com tudo isso e mais alguma coisa, o up! era naturalmente mais caro de fazer que o Gol, mas deveria, desde sempre, ser o carro mais barato da VW, mas aí teve uma dancinha e o público não entendeu a proposta.

VW up! sairá de linha e tem pedidos até maio, segundo jornalista

Na dúvida, o consumidor foi de Gol, o up! ficou perdido e o resultado não foi bom. Mesmo reposicionado, o mini “sleeper car” feito em Taubaté, teve a última atualização com a saída do quinto passageiro, adequando-se a lei do cinto de 3 pontos para todos. Ganhou ainda o Isofix.

Na Europa, o up! também está com os dias contados, sendo que o ID.1 será seu sucessor. Lá, tal como o C4 Cactus, ele é um pouco diferente, mas tem versão GTI que o povo gosta e o elétrico também, impossível aqui. Sem dúvidas, a VW foi ousada com o carrinho, mas não soube vende-lo.

[Fonte: Jorge Moraes/UOL]

 

© Noticias Automotivas. A notícia VW up! sairá de linha e tem pedidos até maio, segundo jornalista é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More