Homem fica 377 dias internado. "Mudou muita coisa no mundo"

COMPARTILHE!

Que imagem tem de como era a vida antes da pandemia? Roberto Moura da Silva, de 60 anos, foi internado no início de 2020, antes de a pandemia ‘explodir’. Saiu do hospital 377 dias depois e a constatação é óbvia: “Mudou muita coisa no mundo”.

Roberto foi internado no Hospital Público Regional de Betim, em Minas Gerais, para tratar uma insuficiência cardíaca crônica.

Na altura, foi logo entubado e levado para os cuidados intensivos. Meses depois acabou ficando infectado com o novo coronavírus no hospital.

Sentiu “muita falta de ar”, mas a pior parte “foi a solidão”, conta, citado pelo G1. Sem as visitas da família, o isolamento de Roberto só podia ser ‘quebrado’ através de um rádio que o acompanhou no hospital e que lhe dava notícias do mundo, quando estava consciente.

Roberto sonha agora em ser vacinado para poder receber visitas e voltar a andar na rua despreocupado. Para já, está focado em retomar a alimentação dita normal e “descansar do hospital”.

O momento em que deixou o hospital, mais de um ano depois, foi um momento de emoção assinalado pela equipe médica, conforme atestam as imagens abaixo.

Notícias ao Minuto Brasil – Brasil
Read More