Novo Honda HR-V 2022 é revelado oficialmente no Japão

COMPARTILHE!

Novo Honda HR-V 2022 é revelado oficialmente no Japão

A Honda revelou por completo o Novo HR-V 2022, modelo que chegará ao mercado brasileiro no próximo ano. Nessa nova etapa da campanha de marketing da marca japonesa, o crossover compacto tem seu design explicado pela empresa e detalhes novos são revelados.

Ainda sem revelar as dimensões exatas do Novo HR-V, a Honda confirma que a plataforma é a mesma do Novo Fit com tanque central mantido, o que amplia o espaço interno na parte traseira com o banco Magic Seat (ex-ULTRa).

Novo Honda HR-V 2022 é revelado oficialmente no Japão

Focando no estilo cupê, o Novo Honda HR-V apresenta um visual mais clean e fluido, com foco numa linha de cintura alta, frente imponente com faróis full LED e uma postura diferente da grade, agora integrada ao visual do carro em mesma cor da carroceria.

Na traseira, as lanternas em LED foram conectadas para seguir a tendência do mercado de SUVs eletrificados, visto que o Novo HR-V surge com propulsão híbrida em sua versão e:HEV, que utiliza motor L15 Atkinson 1.5 i-VTEC com 99 cavalos e abastecido com gasolina, enquanto o elétrico tem 109 cavalos.

Chama atenção as colunas C não tão espessas e a área envidraçada longa. Por dentro, o ambiente foi projetado para ampliar a sensação de espaço, tanto que o Novo HR-V perdeu o túnel central elevado, que apreciamos muito no modelo atual.

Novo Honda HR-V 2022 é revelado oficialmente no Japão

O painel também ficou menos volumoso e mais adequado para exibir um habitáculo aparentemente ampliado. A Honda apostou em uma tela destacada para multimídia e um cluster análogo-digital bem completo e configurável.

O ar condicionado dual zone, por exemplo, elimina o antigo display touchscreen e adota um conjunto físico com botões giratórios e pequenos displays digitais entre eles, ganhando uma aparência mais premium.

Já o volante novo tem uma pegada mais esportiva e, de certa forma, todo o conjunto parece orientado mais para o de uma proposta premium que o anterior, especialmente se compararmos o layout com o usado pela Mazda, por exemplo.

Novo Honda HR-V 2022 é revelado oficialmente no Japão

Ainda assim, as portas mantêm um visual bem simples com revestimentos em toda a parte superior, mas sem detalhes que chamem atenção, além das maçanetas cromadas obrigatórias.

Com as mudanças, a Honda buscou um interior mais intuitivo, especialmente no painel, bem como arejado e iluminado. Até mesmo o fluxo de ar foi alterado para maior conforto. Atrás, difusores de ar se fazem presentes.

Entre as novidades, o Novo Honda HR-V 2022 vem até com tampa traseira de acionamento elétrico com sensor de movimento sob o para-choque.

Novo Honda HR-V 2022 é revelado oficialmente no Japão

Ainda assim, mesmo sem dados do bagageiro, aparentemente ele parece menor num dos dois vídeos divulgados (confira os links na matéria). Além de modos de condução da versão híbrida, que inclui uma opção esportiva, outra híbrida e uma 100% elétrica, o modelo agora tem controle eletrônico de descida.

Aqui, o Honda HR-V 2022 deve chegar não só em sua proposta híbrida (flex), mas também com motor 1.5 Turbo de 173 cavalos, além de CVT, colocando assim certa pressão sobre o principal rival, o Toyota Corolla Cross. Confira o vídeo aqui. Outro vídeo relacionado.

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Honda HR-V 2022 é revelado oficialmente no Japão é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More