Volkswagen Golf GTI Clubsport 45 agora é oficial na Europa

COMPARTILHE!

Volkswagen Golf GTI Clubsport 45 agora é oficial na Europa

O Volkswagen Golf GTI Clubsport 45 foi oficializado pela marca alemã e chega como uma edição especial com início das vendas agora em 1 de março. O esportivo germânico chega com preços de € 47.790 na Alemanha.

Ele será vendido em vários mercados da Europa a partir de hoje e não tem um número de unidades específicas para produção, embora a VW indique que seja feito para colecionadores.

Volkswagen Golf GTI Clubsport 45 agora é oficial na Europa

De qualquer forma, ele chega para resgatar a memória dos 45 anos de existência do icônico esportivo, que surgiu em 1976, sendo planejados apenas 5.000 unidades ou pouco mais.

Porém, de acordo com a V W, o Golf GTI já emplacou mais de 2,3 milhões de unidades, um número realmente expressivo. No caso do Volkswagen Golf GTI Clubsport 45, ele chega com visual diferenciado, como já visto, chamando atenção pelo spoiler dianteiro avantajado.

Volkswagen Golf GTI Clubsport 45 agora é oficial na Europa

Além disso, traz faixas decorativas nas laterais, saias e difusores de ar, bem como rodas esportivas aro 19 polegadas escurecidas e exclusivas. O defletor de ar no teto é exclusivo da edição e feito para gerar mais downforce.

Com detalhes também do Golf GTI Clubsport,  a edição especial tem ainda o número 45 no volante esportivo de fundo chato, além de acabamento diferenciado.

Sob o capô, o Volkswagen Golf GTI Clubsport 45 vem com motor 2.0 TSI de 300 cavalos e 40,6 kgfm, embora não seja o mais potente instalado num GTI. Isso foi primazia do primeiro Clubsport, que chegou a 310 cavalos antes de novas restrições ambientais.

Volkswagen Golf GTI Clubsport 45 agora é oficial na Europa

Em 1976, o Golf GTI surgiu com 110 cavalos, simplesmente o dobro da versão mais fraca, que tinha 55 cavalos. De lá para cá, o esportivo foi aumentando de tamanho e sempre mantendo a tração dianteira até a chegada do Golf R sendo essa e a potência maior, os maiores diferenciais entre os dois.

Infelizmente, sem importação da Alemanha, o Volkswagen Golf GTI Clubsport 45 não estará na praça brasileira, onde chegou pela primeira vez em meados dos anos 90, importado do México e depois nacionalizado, chegando a 230 cavalos.

 

 

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen Golf GTI Clubsport 45 agora é oficial na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More