Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Após greve de fome, Navalny surge debilitado em julgamento

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

O opositor russo Alexei Navalny esteve presente, nesta quarta-feira (28), em tribunal, por videoconferência, à luz de novas acusações. Na sua primeira aparição pública após ter anunciado na última sexta-feira o fim de uma greve de fome de 243 dias, o político surgiu significativamente mais magro e com um aspecto debilitado. 

A imagem de Navalny no tribunal foi divulgada pela Reuters, que denota que o político russo, de 44 anos, apareceu de cabelo raspado num vídeo desfocado transmitido a partir da prisão. 

Ainda assim, a agência britânica destacou que o espírito desafiante do opositor não esmoreceu. 

O político da oposição, 44 anos, anunciou na sexta-feira passada o fim de uma greve de fome de 243 dias em protesto pela recusa das autoridades prisionais em permitir a visita dos seus médicos após severas dores nas costas e dormência nas pernas. Os responsáveis do estabelecimento insistiram que estava a receber o tratamento adequado, mas Navalny negou.

Na sessão em tribunal, o político russo negou ter de difamado um veterano da Segunda Guerra Mundial: “Exijo que as pessoas que fazem estas alegações e os procuradores sejam chamados à Justiça”. 

Notícias ao MinutoAlexei Navalny em tribunal, esta quarta-feira. © Reuters

Entretanto, a justiça russa impôs severas restrições à atividade do Fundo de Luta Contra a Corrupção (FBK) de Navalny, incluindo a proibição de publicar na internet, organizar manifestações ou participar em eleições.

O caso será analisado também em tribunal na próxima audiência marcada para dia 17 de maio, adianta ainda a Reuters. 

 

Notícias ao Minuto Brasil – Mundo
Read More

COMPARTILHE!