Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Chevrolet Tracker alcança 100.000 unidades produzidas no Brasil

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Chevrolet Tracker alcança 100.000 unidades produzidas no Brasil

O Chevrolet Tracker alcançou marca importante no Brasil ao alcançar 100.000 unidades produzidas em São Caetano do Sul, onde o SUV compacto da GM divide as instalações com Joy, Joy Plus, Spin e Montana.

Tendo sido lançado no fim de março de 2020, o Tracker de terceira geração, logo se tornou um player importante no segmento de SUVs compactos, medindo forças com rivais como Jeep Renegade, VW T-Cross e Hyundai Creta, por exemplo.

Com a nova geração, o Tracker aumentou suas vendas em 20% no primeiro trimestre de 2021 ante o resultado do ano passado, quando ainda era o modelo importado do México.

Chevrolet Tracker alcança 100.000 unidades produzidas no Brasil

Tendo uma carroceria pouco maior e mais volumosa que a anterior, o Chevrolet Tracker perdeu mais de 100 kg de peso. Assim, ele adicionou os novos motores de três cilindros CSS Prime 1.0 Turbo de 116 cavalos com 16,3 ou 16,8 kgfm, bem como o 1.2 Turbo com 132 ou 133 cavalos, entregando 19,4 ou 21,4 kgfm.

Substituído o maior e mais pesado 1.4 Turbo Ecotec – o mesmo usado pelo Cruze – o Novo Tracker ficou mais eficiente e com melhor performance, usando a mesma transmissão automática GF6 de terceira geração.

Chevrolet Tracker alcança 100.000 unidades produzidas no Brasil

O Novo Tracker trouxe ainda alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência, multimídia MyLink com projeção para Android Auto e CarPlay sem fio, OnStar, 4G com Wi-Fi, assistente de estacionamento automático e teto solar panorâmico, entre outros.

Luiz Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul, diz: “Para produzir o Tracker, nós implementamos diversas novas tecnologias da indústria 4.0 que trouxeram ganhos não só em produtividade, mas principalmente em segurança, ergonomia e qualidade. Assim, ganha o consumidor, com um SUV atualizado, seguro e conectado; ganha o trabalhador da indústria, que torna seu trabalho mais eficiente; e ganha a indústria nacional, que tem uma fábrica com o que há de mais atualizado em manufatura global”.

Chevrolet Tracker alcança 100.000 unidades produzidas no Brasil

No processo de instalação da linha de montagem do Tracker, a GM encontrou restos das fundações do maquinário usado para produção do Chevrolet Opala, cuja fabricação foi encerrada 30 anos antes.

 

© Noticias Automotivas. A notícia Chevrolet Tracker alcança 100.000 unidades produzidas no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!