Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Ford interromperá produção do Bronco Sport por falta de peças

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Ford interromperá produção do Bronco Sport por falta de peças

O Bronco Sport acabou de ser apresentado ao mercado brasileiro e começa suas vendas em meados de maio, porém, sua produção no México será interrompida pela montadora americana. O motivo? A falta de chips para os processadores dos veículos.

Com a escassez do produto no mercado internacional, o México está sendo altamente afetado. Por aqui, a situação também não é diferente.

Entre 3 e 17 de maio, Hermosillo ficará parada, o que significa que a pré-produção da picape Maverick pode ser afetada também, embora o carro não tenha sido lançado ainda.

Localizada no estado de Sonora, a fábrica da Ford pagará 75% dos salários dos empregados nesse período de suspensão do Bronco Sport, que é feito somente lá para atender todo o continente americano.

Até agora, só nos EUA de janeiro a março, a marca vendeu 23.356 unidades do SUV médio, irmão menor do Bronco, feito no vizinho do norte.

Por aqui, a Ford andou fazendo seu estoque de Bronco Sport, conforme visto em flagrantes na ex-fábrica de Camaçari, onde foram emplacados alguns para a imprensa. Será afetada a oferta? Acreditamos que não. No México, a Ford não se manifestou sobre a suspensão da produção.

Volkswagen também

Ford interromperá produção do Bronco Sport por falta de peças

Por lá, no México, a coisa não anda boa como aqui. A Volkswagen, por exemplo, parou a produção dos modelos Tiguan Allspace e Jetta pelo mesmo motivo.

Ambos são vendidos aqui, mas com menos versões que antes, as vendas já são menores e a demanda não deve ser prejudicada. No país latino, várias fábricas foram afetadas pela crise global de chips, que já suspendeu as atividades em diversas plantas nos EUA, Europa e Japão.

Mesmo aqui no Brasil, onde o líder de mercado, o Onix, tem suas linhas vazias nesse momento, a situação não é tão boa, com uma semana de recesso para os fabricantes entre março e abril, porém, a Fiat está suspensa agora.

[Fonte: Auto News]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Ford interromperá produção do Bronco Sport por falta de peças é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!