Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Honda e: prototype é o Novo HR-V em formato elétrico na China

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Honda e: prototype é o Novo HR-V em formato elétrico na China

O Honda e: prototype surgiu no Salão de Xangai 2021 como o primeiro modelo elétrico desenvolvido pela própria marca japonesa para atuar no mercado chinês. A empresa pretende lançar 10 produtos com bateria nos próximos anos no país asiático.

O conceito mostrado no salão chinês deve surgir como uma versão de produção no próximo ano, mas ele tem potencial de se tornar a versão ou equivalente eletrificado do Novo HR-V. A ideia pode ser a mesma do Civic em relação ao Insight.

Honda e: prototype é o Novo HR-V em formato elétrico na China

Tendo que cumprir com exigências ambientais, a Honda terá que ampliar a gama de modelos elétricos, mesmo que a marca não veja vantagem em ter uma gama elétrica.

Na empresa, a prioridade são os carros híbridos, embora a marca só esteja de fato ampliando isso agora, bem diferente do que a Toyota vem fazendo há anos.

De qualquer forma, a eletrificação forçada vai exigir que o Honda e: prototype alcance o mercado europeu pelo menos, de modo a empresa não ser penalizada.

Honda e: prototype é o Novo HR-V em formato elétrico na China

Ainda longe de qualquer mercado, o Novo Honda HR-V será fabricado no Brasil, mas este modelo elétrico ficará bem distante daqui, onde provavelmente os motores 2.0 i-VTEC de 155 cavalos e 1.5 Turbo de 173 cavalos façam mais sentido.

A Honda não divulgou detalhes do e: prototype e muito menos mostrou o interior, algo normal nesse caso, como aconteceu com o próprio HR-V vendido no Brasil, quando foi exposto no Salão do Automóvel de 2014.

Honda e: prototype é o Novo HR-V em formato elétrico na China

Com porte ainda incógnito, apostamos que ele terá entre 4,40 m de e 4,45 m, com entre eixos de 2,62 m, o mesmo do Novo City, agregando mais espaço no porta-malas e habitáculo, por meio de uma carroceria mais larga.

Na propulsão elétrica, o único exemplo da Honda é o modelo E, vendido na Europa. Ele tem 134 cavalos e 32 kgfm, mas num arranjo para o e: prototype, sua potência precisaria estar na casa dos 200 cavalos no mercado europeu, foram uma potencial versão AWD, indo de 250 e 300 cavalos. Já as baterias devem ir de 60 até 90 kWh.

© Noticias Automotivas. A notícia Honda e: prototype é o Novo HR-V em formato elétrico na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!