Novo vídeo de ataque em Londres mostra terrorista sentado junto a vítima

COMPARTILHE!

Foram divulgadas novas imagens sobre o ataque em Londres, em novembro de 2019, que mostram o terrorista junto de uma das vítimas mortais, horas antes, na conferência da Universidade de Cambridge, assim como o homem que acabou por parar ataque, com uma vara.

Recorde-se que o ataque, ocorrido a 29 de novembro de 2019, começou numa numa conferência de Justiça organizada pela Universidade de Cambridge, sobre reabilitação de reclusos, e terminou sobre a Ponte de Londres. Dois estudantes, Jack Merritt, de 25 anos, e Saskia Jones, de 23, morreram.

Usman Khan, o terrorista de 28 anos, estava armado com duas facas e tinha vestido o colete armado falso. Acabou por ser travado e expulso por cidadãos que estavam na conferência, com recursos a extintores de incêndio, uma vara e um objeto decorativo. Fugiu para a Ponte de Londres, onde foi abatido pela polícia.

Na segunda-feira, começou o inquérito à morte de Merritt e Jones, onde a Polícia Metropolitana revelou novas imagens do que antecedeu o ataque, que pode ver abaixo, reproduzidas pelo The Telegraph.

Nas imagens, é possível ver Usman Khan chegando, calmamente, à conferência, assim como uma das vítimas mortais, Saskia Jones, com quem até sentou na mesma mesa.

Notícias ao MinutoTerrorista e vítima sentados na mesma mesa, durante conferência© Metropolitan Police  

O ataque acabou por ser reivindicado pela Al-Qaeda. Usman Khan usava pulseira eletrônica e era monitorado pelas autoridades. Foi detido em fevereiro de 2012, por organização terrorista, e saiu em dezembro de 2018, em liberdade condicional. Estava na conferência na qualidade de orador, a convite da universidade.

Notícias ao Minuto Brasil – Mundo
Read More