Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Renault Kiger mostra seu lado “pé-de-boi” em vídeo na Índia

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Renault Kiger mostra seu lado "pé-de-boi" em vídeo na Índia

Já se fala no mercado nacional que os SUVs subcompactos poderão tomar o lugar dos hatches e sedãs de entrada daqui a alguns anos. Ainda que seja necessário dispor destes dois últimos, o Brasil se prepara para uma possível invasão dos pequenos, especialmente os oriundos de projetos para a Índia.

Por lá, os subcompactos tem a presença forte dos pequeninos SUVs, que estão surpreendendo em vendas e criaram um segmento altamente forte por lá. Embora existam há anos por lá, esse tipo de veículo tinha poucos players, entre eles dois bem conhecidos dos brasileiros: Ford EcoSport e Honda WR-V.

Agora existem muitos modelos e um deles é cogitado para o Brasil, o Renault Kiger. Primo do Nissan Magnite, que virá, o pequenino da marca francesa também chama atenção pela expressividade no estilo, mas por ser um produto com várias versões e preços competitivos.

Renault Kiger mostra seu lado "pé-de-boi" em vídeo na Índia

Lá, o Kiger tem como versão de entrada a RXE, que foi mostrada em um vídeo, onde o subcompacto da Renault é mostrado em detalhes nessa proposta “pé-de-boi”.

Nas imagens, cuja narração é em híndi (se você entender, comente abaixo), o Kiger aparece com rodas de aço que parecem aro 16 polegadas com calotas (o Magnite não tem na opção de entrada).

No Kiger RXE, chama atenção os faróis duplos, assim como os retrovisores com repetidores de direção. Estes espelhos e as maçanetas são pretos, porém, mesmo sendo uma versão básica, o SUVinho possui barras longitudinais no teto.

Renault Kiger mostra seu lado "pé-de-boi" em vídeo na Índia

Já na traseira, nada de limpador ou lavador da vigia, algo que a Renault conseguiu cortar dessa versão, porém, manteve as barras pretas nas portas, assim como apliques nos para-lamas dianteiros. Até antena barbatana ele possui…

Além disso, o Kiger RXE também preserva de versões mais caras, as luzes diurnas em LED, assim como as lanternas em LED. Olhando assim, não parece tão básico, não é?

Por dentro, o acabamento é bastante simples e muitos itens estão ausentes, como vidros traseiros elétricos, banco do motorista com regulagem de altura ou um computador de bordo, nem sequer.

Renault Kiger mostra seu lado "pé-de-boi" em vídeo na Índia

O sistema de som é outro que não estaria mesmo a bordo… O painel digital é bem simples, mas pelo menos tem conta-giros. Volante sem comandos não tem ajuste de altura, mas o Kiger RXE tem ar condicionado.

Atrás, a Renault tirou os difusores de ar e o banco inteiriço, mas rebatível, faz parte do pacote. O Kiger RXE tem ainda porta-malas sem cobertura.

Com motor 1.0 de três cilindros (D4B), o modelo entrega 72 cavalos e 9,8 kgfm, além de câmbio de cinco marchas. Preço? 545 mil rúpias indianas ou R$ 40,4 mil. Ele seria uma boa opção, pelo preço e o resto, para ocupar o lugar do Kwid Life, não é mesmo?

[Fonte: Auto Crew via Gaadi-Waadi]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Renault Kiger mostra seu lado “pé-de-boi” em vídeo na Índia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!