Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Tesla chama atenção por protesto em Xangai e Pequim se manifesta

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Tesla chama atenção por protesto em Xangai e Pequim se manifesta

A Tesla está novamente nos centro das atenções e não é por coisa boa. Enquanto a situação anda delicada no Texas, Elon Musk tem mais um motivo para se preocupar, a China. Na verdade, toda a coisa se deu por apenas uma pessoa.

Durante o Salão de Xangai, na segunda (19), o estande da Tesla foi sacudido com um protesto. Uma mulher subiu num dos carros expostos e começar a reclamar que seu carro teve problema de freios e, naturalmente, o assunto não havia sido resolvido.

Proveniente de Henan, província do Vale do Rio Amarelo, a cliente da Tesla gritou e afastou guarda-chuvas que lhe eram impostos para tentar tirá-la de cima do carro, contudo, ela manteve o ritmo das reclamações com gritos de protesto.

Ela foi detida e deverá ficar cinco dias na cadeia, mas não se sabe se responderá a processo. Contudo, sua manifestação chegou até Pequim, onde dois órgãos governamentais comentaram sobre o caso envolvendo a Tesla.

A Comissão para Assuntos Políticos e Jurídicos do Comitê Central do Partido Comunista da China, disse na rede social WeChat que a Tesla deveria respeitar os “consumidores chineses e cumprir as leis e regulamentações locais”.

Além disso, o órgão também disse que a Tesla não se esforçou em resolver o problema da cliente. Com dezenas de câmeras apontadas para a proprietária, a Tesla acabou no noticiário estatal chinês e essa repercussão negativa deve afetar as vendas da empresa por lá, embora não tenha sido a primeira.

O governo local já havai questionado a Tesla sobre problemas de qualidade e segurança (e olha que o Model 3 chinês é considerado melhor que o americano…), o que coloca a empresa de Elon Musk na mira das autoridades.

Além disso, recentemente surgiu a suspeita de que a Tesla estaria usando as câmeras de seus carros para espionagem (para os states, é claro), mas Musk negou veementemente e disse que se fosse provado, fecharia a empresa.

Tesla chama atenção por protesto em Xangai e Pequim se manifesta

Pequim, na ocasião, proibiu membros do partido e militares de usarem carros da marca, temendo o acesso do veículo em bases e instalações classificadas.

Enquanto isso, as vendas da Tesla batem recordes na China, com quase o dobro do resultado de fevereiro no mês de março. Nos EUA, Musk enfrenta outra questão, um acidente fatal no Texas.

O bilionário afirmou que a marca não teve culpa no caso, onde dois homens morreram em Houston. O dono estava no banco traseiro e o amigo no do passageiro. Segundo se comenta, o proprietário do Model S queria mostrar como o veículo dirigia sozinho…

[Fonte: Auto News Europe]

© Noticias Automotivas. A notícia Tesla chama atenção por protesto em Xangai e Pequim se manifesta é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!