Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Toyota Hilux Hybrid surgirá somente na próxima geração em 2025

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Toyota Hilux Hybrid surgirá somente na próxima geração em 2025

A Toyota pretende eletrificar os modelos Hilux (por consequência também a SW4) e Land Cruiser 300 até 2030. A dupla de veículos 4×4 da marca japonesa fará parte da oferta de modelos que terão motor elétrico e bateria adicionais.

Na Austrália, onde geralmente vazam informações de picapes e SUVs, a Toyota revelou que os clientes poderão optar por híbridos a gasolina ou diesel, indicando que não haverá hidrogênio ou elétrico puro para Hilux e Land Cruiser.

Sean Hanley, gerente de vendas e marketing da Toyota Austrália, disse: “Planejamos oferecer uma opção eletrificada em praticamente toda a nossa linha de modelos – incluindo veículos comerciais – já em 2030”.

Ele continuou, incluindo opções: “Esta meta inclui veículos como LandCruiser e Hilux. Estamos considerando híbridos a diesel, híbridos a gasolina”. Mas, isso só deve acontecer na próxima geração da picape, programada para 2025.

Hanley explicou: “O ciclo do modelo e a cadência do modelo ou a capacidade de atualizar os conjuntos de força também fazem parte do tempo, mas estamos analisando todas as formas de redução de CO2 por meio de várias tecnologias. Estamos abertos a qualquer um desses caminhos para eletrificar e reduzir o carbono.”

Toyota Hilux Hybrid surgirá somente na próxima geração em 2025

Sobre o desenvolvimento de carros híbridos e elétricos mais eficientes, Hanley explanou: “A tecnologia de bateria está em seu próprio caminho tecnológico com o que nossa controladora global TMC está trabalhando para superar obstáculos em torno de capacidade, alcance ou densidade de energia. Eles estão olhando para tecnologia de bateria de estado sólido.”

Ele finalizou: “Isso vai progredir com o tempo. O que vemos hoje é a massa, ou condições de embalagem, ou restrições das baterias, ou mesmo os materiais. Isso vai mudar com o tempo.”

Hanley passou longe de explicar como os modelos serão eletrificados, mas é provável que a Toyota se utilize da Aisin para fornecer uma nova caixa automática de seis ou oito marchas (mais precisamente esta) para Hilux e Land Cruiser Hybrid.

Esta encorporaria um motor elétrico, que seria alimentado por uma bateria de lítio sob o banco traseiro da Hilux ou sob o assoalho do Land Cruiser.

[Fonte: Motoring]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Toyota Hilux Hybrid surgirá somente na próxima geração em 2025 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!