Argentina: Renault retoma ideia de trazer Alaskan para o Brasil

Argentina: Renault retoma ideia de trazer Alaskan para o Brasil
COMPARTILHE!

Argentina: Renault retoma ideia de trazer Alaskan para o Brasil

A Renault retomou a ideia de trazer a picape média Alaskan ao mercado brasileiro já em 2022. O modelo, vendido no país vizinho, não viria para cá, porém, a mudança nos planos estratégicos da marca francesa seguramente influenciaram na decisão.

Segundo a imprensa local, em Córdoba, a Pablo Sibilia – presidente da Renault Argentina – retomou as negociações para exportar a Alaskan não só para o Brasil, mas também para Chile e Colômbia, mercados importantes da América do Sul.

Feita na fábrica de Santa Isabel, a Alaskan é a única picape fabricada no país que não é exportada a parte alguma. Por aqui, a Renault disse que não tinha intenção de trazê-la, mas isso foi em julho de 2020.

Argentina: Renault retoma ideia de trazer Alaskan para o Brasil

Na Colômbia, o modelo já está em comercialização há três anos, mas é produzido no México, mais precisamente em Cuernavaca. Já o produto oferecido no Chile, chega da Espanha, onde é fabricada em Barcelona.

Com a iniciativa, a Renault cumprirá a missão de agregar mais valor à marca com produto de melhor qualidade e alto valor agregado.

No país vizinho, a iniciativa visa tornar a operação cordobesa mais lucrativa, visto que a montadora anunciou o fim da produção dos modelos Sandero e Logan.

Contudo, estes deixarão a planta apenas em 2024, quando serão substituídos por um utilitário leve, ainda não revelado e feito sobre uma nova plataforma. O modelo Kangoo será mantido em produção no país vizinho.

Argentina: Renault retoma ideia de trazer Alaskan para o Brasil

Este produto poderá ser uma nova picape, mas pelo que se sabe, a plataforma CMF será feita apenas no Brasil. Mas, de volta à Alaskan, o modelo compartilha a mesma base da Nissan Frontier, assim como seus motores.

Por isso, quando iniciar as exportações argentinas, a Alaskan deverá chegar ao mercado nacional com motores diesel 2.3 dCi de 160 ou 190 cavalos, além de tração 4×2 ou 4×4 e a transmissão automática de sete marchas.

Para dar contar da expansão, a Renault Argentina espera gerar 1.000 novos empregos em Córdoba, sendo 500 diretos e 500 indiretos.

[Fonte: Autoblog Argentina]

© Noticias Automotivas. A notícia Argentina: Renault retoma ideia de trazer Alaskan para o Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *