Audi A4 2023 com duas versões RS: elétrico PPE e híbrido MLBevo

Audi A4 2023 com duas versões RS: elétrico PPE e híbrido MLBevo
COMPARTILHE!

Audi A4 2023 com duas versões RS: elétrico PPE e híbrido MLBevo

O Novo Audi A3 surgirá em 2023 e terá pelo menos duas variantes para o esportivo RS4, segundo a revista britânica Autocar. O modelo médio da marca de luxo alemã terá mais uma geração ainda portando motores a combustão.

Programado para os próximos dois anos, o Novo Audi A4 teve o sinal verde para ampliar a eletrificação em meio ao processo de eletrificação acelerada do grupo Volkswagen.

Pelo que se pode entender, o próximo A4 continuará sendo sustentado por uma plataforma modular MLBevo, porém, altamente eletrificada, o que significa que mesclará híbridos e elétricos.

Tanto sedã quanto a perua Avant estão garantidos e obviamente os RS4 será todos com porta-malas para a família. Pelo que foi revelado por fontes de Ingolstadt, o Novo A4 terá motores a combustão movidos por gasolina e diesel, mas com hibridização leve.

Esta provavelmente será baseada no sistema de 48 volts para reduzir consumo e emissão de poluentes. Com o Euro 7, se não for assim, a Audi não conseguirá vender num mercado europeu cada vez mais restitivo.

As versões híbridas plug-in continuarão a existir e o uso de diesel nesse caso é uma possibilidade. Mas, o destaque nisso tudo será uma versão 100% elétrica da perua esportiva RS4.

Contudo, algo chamará atenção nisso e não é exatamente o RS4 que conhecemos. Neste, a próxima geração terá o mesmo V6 2.9 Biturbo usado hoje, mas atualizado e trabalhando com um conjunto elétrico.

Audi A4 2023 com duas versões RS: elétrico PPE e híbrido MLBevo

A potência combinada será maior que os 450 cavalos atuais da RS4 Avant. Apostamos em torno de 500 cavalos para começar a brincadeira, afinal, é onde estão os rivais BMW M3 e Mercedes-AMG C 63 S.

De volta ao elétrico, o fato inusitado é que a variante elétrica será um A4 e-tron com base na plataforma PPE da Porsche. O que se diz é que esse A4 paralelo será vendido com o modelo MLBevo até o fim deste. Este teria um RS com tração nas quatro rodas com 475 cavalos.

Esta seria a primeira vez que o A4 teria dois modelos distintos vendidos em simultâneo. Nesse caso, a ideia é tê-los com a mesma designação.

Seria como se o e-tron SUV fosse designado Q8 e-tron, por exemplo. Naturalmente que a Audi precisará aproximar os dois A4 em estilo para não ficar estranho…

[Fonte: Autocar]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Audi A4 2023 com duas versões RS: elétrico PPE e híbrido MLBevo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *