Bravo Motor escolhe Nova Lima-MG para ter fábrica de elétricos

Bravo Motor escolhe Nova Lima-MG para ter fábrica de elétricos
COMPARTILHE!

Bravo Motor escolhe Nova Lima-MG para ter fábrica de elétricos

A empresa americana Bravo Motor assinou um protocolo de intenções com a prefeitura Nova Lima-MG, que emitiu um decreto municipal de liberdade econômica, concedendo assim incentivos fiscais para a construção de uma fábrica.

Esta instalação fará parte de um investimento de R$ 25 bilhões proposto pela Bravo Motor, que pretende iniciar as obras de construção no quarto trimestre de 2021 e início de produção no primeiro trimestre de 2023.

Com expectativa de gerar 10 mil empregos em Minas Gerais, a Bravo Motor terá isenção de IPTU durante a construção e instalação da fábrica (5 anos), assim como redução de ISS (Imposto Sobre Serviço) de 0% a 5% por 10 anos e isenção total de ITB (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis).

Visando a criação de um parque industrial no município mineiro, a Bravo Motor pretende produzir modelos de táxi, vans e ônibus, focando assim em veículos de compartilhamento e frota.

Além disso, a Bravo Motor pretende produzir baterias de lítio em Nova Lima, buscando o mercado interno e exportação. Este caminho é semelhante ao empregado pela chinesa BYD no Brasil.

Conhecida como Bravo Motor Company, a empresa nasceu em 2008 como uma startup na Argentina, onde desenvolveu o conceito do A!PA ou Auto Popular Argentino, um crossover compacto conceitual.

Bravo Motor escolhe Nova Lima-MG para ter fábrica de elétricos

Em 2012, os planos de se instalar no Brasil foram frustrados pela não concessão do direito de atuar como fabricante de veículos, sendo assim feita sua transferência para a Califórnia.

Atuando com carros elétricos e compartilhados, agora a Bravo Motor retorna ao país para atuar num segmento onde a chinesa BYD vem se destacando, especialmente no transporte urbano de passageiros com veículos elétricos.

Com aporte digno de montadora de primeira linha no Brasil, a Bravo Motor ainda não especificou seus planos para o mercado nacional e de todo sua operação no país.

Ainda assim, é uma iniciativa interessante num país onde o setor automotivo não está em seus melhores dias, com alta ociosidade e até fechamento de fábricas. Outra que se aproxima e que pretende fazer carros elétricos é a chinesa Great Wall.

[Fonte: Cidade Conecta]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Bravo Motor escolhe Nova Lima-MG para ter fábrica de elétricos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *