Caoa Chery registra o Exeed TXL no Brasil

Caoa Chery registra o Exeed TXL no Brasil
COMPARTILHE!

Caoa Chery registra o Exeed TXL no Brasil

A Caoa Chery registrou no Brasil a patente do Exeed TXL, o SUV de luxo da marca premium criada pelo fabricante de Wuhu na China. Prometida por Carlos Alberto de Oliveira Andrade (CAOA), a bandeira será uma adição importante para as ambições do grupo brasileiro.

O TXL é a variante de sete lugares do TX, que tem cinco assentos e foi o primeiro modelo da Exeed. Medindo 4,775 m de comprimento, 1,872 m de largura, 1,685 m de altura e 2,800 m de entre-eixos, o SUV é feito sobre a plataforma M3X.

Caoa Chery registra o Exeed TXL no Brasil

Fabricado em Wuhu, o Exeed TXL parece mesmo a opção lógica da marca para uma entrada com porte maior que o Tiggo 8, porém, será necessário construir sua imagem por aqui, ainda mais focada no segmento de luxo.

Na China, o Exeed TXL tem duas opções de motor, sendo um 1.6 TGDI de 197 cavalos e 29 kgfm, montado com transmissão de dupla embreagem com sete marchas e tração dianteira.

Caoa Chery registra o Exeed TXL no Brasil

Outra opção é um híbrido com motor 1.5 a gasolina e igualmente com tração nas rodas dianteiras. Com visual já atualizado, o Exeed TXL exibido na imagem de registro pode chegar aqui com outra motorização.

Em vez do atual 1.6 TGDI de 186 cavalos, a Caoa Chery pode empregar um novo 2.0 TGDI de 254 cavalos, já sendo disponibilizado para o Tiggo 8 na China.

Com esse propulsor, o TXL pode assim justificar um preço maior que os atuais R$ 179.990 do Tiggo 8. Mais que isso, esse motor mais forte ajudaria ainda o TX a ser um intermediário entre os dois.

Caoa Chery registra o Exeed TXL no Brasil

Naturalmente, a tração AWD seria desejável nos carros da Exeed, melhorando sua relação custo-benefício. Na gama da submarca, a Chery ainda vende na China os modelos LX e VX.

O primeiro é o irmão premium do Tiggo 7, sendo o mesmo carro com visual diferenciado. Este não deve vir por motivos óbvios. Já o segundo é bem maior, medindo em torno de 5 metros e com até oito lugares. Também não parece interessante.

© Noticias Automotivas. A notícia Caoa Chery registra o Exeed TXL no Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *