Chevrolet Montana dá “adiós” ao mercado argentino

Chevrolet Montana dá “adiós” ao mercado argentino
COMPARTILHE!

Chevrolet Montana dá "adiós" ao mercado argentino

A Chevrolet Montana deixou o mercado argentino. A picape leve da General Motors saiu de cena no país vizinho por conta das vendas em baixa, o que também aconteceu por aqui durante alguns períodos, onde até gerou a suspeita de fim da produção.

Derivada do Agile, ela é protagonista do estranho caso de regressão tecnológica, visto que a anterior tinha a plataforma do Corsa C e esta se apoia na mais antiga, derivada do Corsa B. De qualquer forma, é a opção que a GM dispõe no momento em picape leve.

Bem longe das rivais Fiat Strada e Volkswagen Saveiro em vendas no Brasil, ela expirou na Argentina após anos de vendas por lá, onde os hermanos produziram ainda o temeroso Agile, embora partes da Montana também tenham sido feitos pela GM em Santa Fé.

Com uma década na caçamba sem nenhuma mudança importante, a Chevrolet Montana emprega o motor 1.4 Econo.Flex 1.4 8V com 94 cavalos na gasolina e 99 cavalos no etanol, ambos a 6.000 rpm.

Chevrolet Montana dá "adiós" ao mercado argentino

Já os torques são de 12,9 kgfm no primeiro e 13,0 kgfm no segundo, ambos a 3.200 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas. De todos os produtos da GM feitos no país, é o modelo mais antigo e desatualizado do portfólio da Chevrolet.

Ainda assim, a Montana tem uma caçamba de 1.152 litros que leva até 756 kg de carga e tem boa oferta de peças no mercado, assim como mecânica bem conhecida no país.

Contudo, os dias da Chevrolet Montana já estão contados. A picape leve deverá ser substituída por um novo modelo, que terá a mesma plataforma GEM de Onix, Onix Plus e Tracker, mas atuando num segmento acima, com algo em torno de 5 metros.

Essa picape será de enorme importância para a Chevrolet, que assim poderá reforçar sua posição no mercado de picapes, onde está longe de liderar com a S10. De janeiro a abril, a GM vendeu 1.223 unidades da Montana, abaixo da sumida Amarok.

[Fonte: Autoblog Argentina]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Chevrolet Montana dá “adiós” ao mercado argentino é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *