Colegiado autoriza a descentralização da vacina Pfizer em Mato Grosso

Colegiado autoriza a descentralização da vacina Pfizer em Mato Grosso
COMPARTILHE!

Colegiado autoriza a descentralização da vacina Pfizer em Mato Grosso

Medida foi pactuada em Resolução nº 49. Além de Cuiabá e Várzea Grande, outros 11 municípios poderão receber o imunizante no Estado


Rose Velasco

| SES-MT

A expansão deverá ser gradual e de acordo com a quantidade de vacinas que forem entregues pelo Ministério da Saúde. – Foto por: Secom

A expansão deverá ser gradual e de acordo com a quantidade de vacinas que forem entregues pelo Ministério da Saúde.

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) decidiu, por meio de Resolução nº 49, autorizar a expansão da entrega da vacina Pfizer para outros 11 municípios de Mato Grosso. A expansão deverá ser gradual e de acordo com a quantidade de vacinas que forem entregues pelo Ministério da Saúde.

Além de Cuiabá e Várzea Grande, poderão receber doses da Pfizer os municípios de Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Cáceres, Diamantino, Chapada dos Guimarães, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Campo Verde.

Os pontos de vacinação deverão agendar a imunização de pessoas para o consumo de 100% das vacinas em no máximo quatro dias, a contar da data de recebimento dos imunizantes.

O quantitativo de doses da vacina Pfizer recebido pelos municípios será descontado das demais imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde, de forma a equalizar a redistribuição em todo o estado.

Download

C

Governo do Estado de Mato Grosso
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *