Dodge promete “reinventar” muscle car diante de carro elétrico

Dodge promete “reinventar” muscle car diante de carro elétrico
COMPARTILHE!

Dodge promete "reinventar" muscle car diante de carro elétrico

Essa semana o mercado americano tradicional foi confrontado com a chegada da Ford F-150 Lightning, variante elétrica do veículos mais vendido na “América”.

Enquanto os mais conservadores podem estar reclamando, outros devem estar mais preocupados consigo mesmo e esse é o caso da Dodge. A marca americana da Stellantis está vendo a eletrificação chegar a segmentos que poucos acreditavam acontecer tão cedo.

Olhando para a Dodge, seu portfólio de produto passa a milhares de milhas de qualquer eletrificação. A energia dispensada por Charger, Challenger e Durango vem de usinas “termelétricas” chamadas HEMI e Hellcat.

Dodge promete "reinventar" muscle car diante de carro elétrico

Então, emissão de CO2 – seja pelo escape ou pela queima de borracha em profusão – não é o maior atributo da Dodge, porém, os clientes gostam disso e não há como tirar de cena as cavalarias insanas de um Hellcat, por exemplo.

Entretanto, a Dodge está consciente sobre o que vem por aí e já diz ter um plano para “reinventar” o muscle car em meio à eletrificação. Matt McAlear, chefe de operações de vendas da Dodge, disse:

“Não houve uma data desenhada na areia dizendo que você não poderá mais comprar um bloco de ferro HEMI, mas todo mundo sabe que está chegando e querem aproveitar (hoje) enquanto podem… Vai chegar a um fim, mas as substituições serão muito mais emocionantes”.

Dodge promete "reinventar" muscle car diante de carro elétrico

McAlear comentou ainda: “Acho que mais do que qualquer coisa as pessoas estão procurando a próxima geração”. O executivo da Dodge finalizou com a última festa dos muscle cars: “Todo mundo sabe que a eletrificação está chegando, vamos reinventar o muscle car no que diz respeito ao Dodge. Estou extremamente empolgado com o rumo que o futuro está tomando, mas agora todo mundo está curtindo a ‘despedida de solteiro’. Este é o último grito.”

Ou seja, para a Dodge, a geração atual de muscle cars deve ser aproveitada ao máximo, pois, não vai durar muito mais. Por ora, ainda não se sabe o que a marca do carneiro montês está preparando, mas pulsantes motores elétricos de 800 a 1.000 cavalos podem continuar, pelo menos, queimando pneus no futuro…

[Fonte: Muscle Cras and Trucks]

 

© Noticias Automotivas. A notícia Dodge promete “reinventar” muscle car diante de carro elétrico é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *