EUA: Toyota Corolla Cross será produzido no Alabama

EUA: Toyota Corolla Cross será produzido no Alabama
COMPARTILHE!

EUA: Toyota Corolla Cross será produzido no Alabama

O Toyota Corolla Cross ganhará espaço nas linhas de montagens da montadora japonesa nos EUA. O modelo será produzido em parceria com a Mazda na fábrica de Huntsville, Alabama.

Segundo o site Automotive News, o crossover derivado do Corolla dividirá o portfólio da Toyota no mercado americano com o C-HR, pelo menos por algum tempo.

Como este último é importado, ele continuará vendendo pouco, até que o novo produto canibalize suas vendas. De janeiro a abril, o C-HR emplacou apenas 15.643 unidades no mercado americano.

EUA: Toyota Corolla Cross será produzido no Alabama

No mesmo período, o Toyota RAV4 vendeu 155.150 unidades, visto que é produzido localmente. Com o Corolla Cross, a Toyota deve estar esperando um volume muito mais expressivo que o do C-HR.

Já rodando em testes camuflados por lá, o Corolla Cross ampliará a atuação da Toyota no segmento de SUVs nos EUA, expandindo ainda as vendas para os vizinhos Canadá e México.

Por lá, se espera que o Corolla Cross seja vendido como na Ásia, com motor 1.8 Dual VVT-i de 140 cavalos e pouco mais de 17 kgfm, além da versão Hybrid com motor 1.8 de 99 cavalos e outro elétrico de 72 cavalos, chegando assim a 122 cavalos.

EUA: Toyota Corolla Cross será produzido no Alabama

A transmissão será CVT no 1.8 a gasolina e transaxle CVT no híbrido, mas não se espera por uma variante plug-in, embora seja possível, visto que o C-HR dispõe desse recurso, embora não no mercado americano.

Com essa ação, a Toyota ampliará também o nome Corolla nos states, visto que desde 2013, quando o Corolla Matrix – um hatch médio feito na NUMMI (hoje Tesla) – deixou de ser oferecido, o produto só é visto no formato sedã.

Dessa forma, a Toyota deverá recuperar muito em volume para o Corolla ao nível global, prática que a montadora vem fazendo há anos, agregando modelos diferentes com mesmo nome para aumentar seu posicionamento no ranking mundial.

[Fonte: Automotive News]

 

© Noticias Automotivas. A notícia EUA: Toyota Corolla Cross será produzido no Alabama é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *