Facebook é criticado por não querer lidar com suspensão de Trump

Facebook é criticado por não querer lidar com suspensão de Trump
COMPARTILHE!

A Comissão de Supervisão do Facebook – também conhecida como o ‘Supremo Tribunal’ da empresa, responsável por rever decisões de moderação – tomou esta semana a decisão de manter a suspensão da conta do ex-Presidente dos EUA, Donald Trump.

Porém, o fato de o Facebook ter revertido a decisão para a Comissão de Supervisão mereceu críticas do CEO da Salesforce, Marc Benioff,  ao fundador e CEO Mark Zuckerberg. Ao mesmo tempo, Benioff elogiou a abordagem da Comissão de Supervisão de não decidir a duração da suspensão.

“Basicamente [a Comissão de Supervisão] disse ‘Esta é a tua empresa. Você é o líder. Você tem esta posição. E tem de saber o que é correto fazer’. E se não consegue fazer isso, então provavelmente não deveria ser CEO porque esse é o trabalho de um CEO’”, explicou Benioff em entrevista ao Wall Street Journal.

“Os grandes líderes ao longo da História são considerados grandes líderes porque se regeram e operacionalizaram os seus valores. E é o que estes CEOs têm de fazer e em caso nenhum deve dizer que uma qualquer comissão deve dizer quais são esses valores”, afirmou o executivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *