Fiat Argo acelera para ser líder em maio

Fiat Argo acelera para ser líder em maio
COMPARTILHE!

Fiat Argo acelera para ser líder em maio

O Fiat Argo está acelerando para se tornar líder em maio. O hatch compacto da marca italiana já coloca 3.000 unidades de diferença em relação ao Mobi, o segundo colocado nas vendas parciais do mês.

Com mais de 8,5 mil unidades, o Argo deve fechar maio acima das 10 mil unidades vendidas, o que é uma marca importante para o compacto fabricado em Betim e que se tornou best seller da Fiat desde seu lançamento.

Sem a presença do Onix, que atualmente luta para se manter no Top 10 dos automóveis, o Argo ficou livre para acelerar, ainda mais depois que o HB20 não teve forças (e nem produção) para tomar o lugar do Chevrolet.

Com a ausência do Ka, morto em 11 de janeiro, o modelo da Fiat não só se deu muito bem com as dificuldades dos rivais, como ainda puxou o irmãozinho Mobi para a segunda posição.

Como age rápido diante de mudanças, a Fiat continua sagaz em fazer ações públicas ou secretas para acelerar as vendas de certos produtos quando acha necessário. A própria marca confessa que a liderança é um alvo e parece que ela está fazendo “das suas” para chegar ao topo.

Além da dobradinha, a italiana tem ainda a mais uma dupla líder em outro mercado, o de comerciais leves, onde a Strada já não é mais o veículo mais vendido em maio, tendo emplacado até agora pouco mais de 6,7 mil unidades.

Contudo, a Fiat deve estar se mexendo em Betim devido a outro produto, a Toro. Geralmente acompanhando o embalo da Strada, a picape média vê a Hilux no retrovisor com pouco mais de 500 unidades de diferença.

Podemos esperar por uma reação da Fiat, que não vai querer ver a picape renovada perder o segundo posto para a japonesa neste mês. Já o Argo, não tem do que se preocupar, por ora, visto que o Onix retomará a produção em junho, mas normalizada apenas em julho.

[Fonte: Fenabrave]

© Noticias Automotivas. A notícia Fiat Argo acelera para ser líder em maio é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *