Ford confirma futuro totalmente elétrico, mas não dá uma data

Ford confirma futuro totalmente elétrico, mas não dá uma data
COMPARTILHE!

Ford confirma futuro totalmente elétrico, mas não dá uma data

Embora ainda esteja muito longe, apesar de não sabermos quando exatamente, a Ford será uma marca totalmente elétrica no futuro. Kumar Galhotra, presidente da Ford para as Américas e grupo de mercados internacionais, disse que o oval azul tem a eletrificação plena no radar.

Galhotra disse: “Posso ver facilmente um ponto em que diríamos: ‘Esta é a data em que estaríamos totalmente elétricos’”. Ele completou: “Certamente estamos trabalhando para isso.”

Contudo, a Ford não aponta a data para sua conversão plena aos carros elétricos, mas a rival General Motors indica quando provavelmente a marca de Dearborn o fará: 2035, ou antes. Na Europa, já em 2030.

O motivo é que os EUA, não oficialmente, estão se movendo na mesma direção, embora Washington não sinalize uma data para a eletrificação da “América”. Califórnia e outros estados querem alcançar a proibição da venda de carros a combustão nessa data.

A GM, que ainda é o maior fabricante do país, já datou seu portfólio, o que indica que as demais deverão segui-la cedo ou tarde. Na Ford, a F-150 Lightning é um indício claro de que a marca irá nessa direção.

Com Mustang Mach-E e E-Transit, a Ford só está apenas começando nessa estrada, assim como a rival General Motors. Porém, a GM já materializou seu plano de eletrificação com 20 modelos para os EUA e mais 10 para a China até 2025.

Ford confirma futuro totalmente elétrico, mas não dá uma data

Além disso, criou uma plataforma elétrica, baterias de uma geração própria e converteu fábrica para produção exclusiva. Ela ainda puxou para seu lado a Honda, indicando que poderá adiante fazer o mesmo com outras marcas. A Ford promete US$ 22 bilhões em eletrificação até 2025.

Com o governo Biden dando uma acelerada no processo de eletrificação dos states, com um orçamento de US$ 174 bilhões de um plano maior, na casa dos trilhões de dólares para converter a energia dos EUA, a Ford não tem motivos para retroceder.

[Fonte: Auto News]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Ford confirma futuro totalmente elétrico, mas não dá uma data é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *