Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Ford trabalha no V8 7.3 Godzilla com dois turbos

Curta nossa página e receba notícias em primeira mão!

Ford trabalha no V8 7.3 Godzilla com dois turbos

Embora não seja um remanescente da era jurássica dos automóveis americanos, quando monstros de 5,5 m de comprimento e motores V8 com enormes blocos de ferro queimavam gasolina ao bel-prazer, o Ford V8 7.3 Godzilla faz jus ao nome.

Talvez o último tiranossauro de pistão e biela, o Godzilla vive em meio à eletrificação, num contraste único. Porém, ele poderá ficar poderoso o suficiente para ser temido também pelos números. Segundo o site Ford Authority, a montadora americana trabalha em uma versão com dois turbos desse Big Block autêntico.

A novidade, porém, não deve chegar às picapes grandes e caminhões da Ford, visto que o Godzilla também é comercializado como um “crate”, ou seja, você vai lá, compra motor e peças para encaixá-lo e pronto. Basta adicionar ao clássico dos anos 70 estacionado na garagem e um coração novo baterá novamente.

Por ora, ainda não se sabe o quanto o Godzilla bi-turbo produzirá, mas os números atuais dão uma ideia. A versão mais mansa do monstro tem 300 cavalos e 58,5 kgfm na van da Série 5, que também tem uma versão com 350 cavalos.

Ford trabalha no V8 7.3 Godzilla com dois turbos

Esse último também é encontrado nos caminhões F-600/F-650/F-750. Isso nos traz boas lembranças dessas siglas no Brasil… Já a picapona (um caminhão de praxe) F-250/350 Super Duty usa o Godzilla em sua forma animalesca de 430 cavalos e 65,4 kgfm.

Então, podemos imaginar o Godzilla Twin-Turbo com algo entre 600 e 800 cavalos, o que é uma faixa interessante. Isso permitiria adicioná-lo em muitos carros antigos dos anos 50, 60 e 70, cujos donos almejam mais poder.

Na linha atual da Ford, nem mesmo os GT350 e GT500 da Shelby se adequariam ao Godzilla. Falando em Mustang, a Ford vende também o Coyote 5.0 Ti-VCT como crate.

Contudo, muitos entusiastas preferem o monstro por ser um V8 OHV à moda antiga e não é apenas saudosismo, ele emprega menos peças e tem mais resistência que os DOHC encontrado no clássico esportivo da Ford.

© Noticias Automotivas. A notícia Ford trabalha no V8 7.3 Godzilla com dois turbos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!