Ford vai eletrificar Ranger, Bronco, Explorer e Lincoln Aviator

Ford vai eletrificar Ranger, Bronco, Explorer e Lincoln Aviator
COMPARTILHE!

Ford vai eletrificar Ranger, Bronco, Explorer e Lincoln Aviator

A Ford aproveitou sua apresentação no Dia do Mercado de Capitais nos EUA para revelar aos investidores que pelo menos quatro modelos terão variantes elétricas nos próximos anos (acreditamos que até 2025).

Com investimento de US$ 30 bilhões até 2025, a Ford quer eletrificar parte da gama, evitando assim lançar produtos novos. Esse é um meio interessante para atrair os clientes para sua causa, visto que estarão adquiridos modelos já conhecidos.

Atualmente com três modelos elétricos (Mustang Mach-E, E-Transit e F-150 Lightning), a Ford anunciou que uma nova geração de carros elétricos nascerá a partir de cinco plataformas globais.

A arquitetura escalável da Ford terá um conceito modular com motores dianteiros e traseiros, provendo assim tração dianteira, traseira ou integral. Isso para sustentar 40% das vendas totais da montadora com elétricos até 2030.

Ford vai eletrificar Ranger, Bronco, Explorer e Lincoln Aviator

Haverá assim um compartilhamento de até 80% de peças e componentes entre os produtos elétricos, sendo estes células de bateria, sistemas de gerenciamento de bateria, motores e caixas de transmissão, entre outros.

As novas arquiteturas elétricas permitirão o ingresso em segmentos de comerciais leves, picapes médias, SUVs robustos e crossovers, sendo estes com duas ou três fileiras.

Segundo se comenta, a Ford planeja eletrificar inicialmente os modelos Explorer e o luxuoso Lincoln Aviator. Contudo, pela descrição da futura gama, podemos incluir aí a picape média Ranger e o Bronco, considerado um utilitário esportivo robusto.

Ford vai eletrificar Ranger, Bronco, Explorer e Lincoln Aviator

A Ford está planejando investir em uma nova geração de baterias chamada InBoost, que estará a bordo de uma nova plataforma modular elétrica, que sustentará esses produtos, incluindo também a F-150 Lightning, cuja próxima geração surge em 2025.

Essa nova base servirá para picapes e SUV, devendo ser mesmo de chassi de longarinas com as baterias InBoost adicionadas entre as barras de sustentação, conforme vimos na F-150 Lightning.

Isso dará aos clientes tradicionalistas a percepção de estão comprando o carro de sempre, porém, apenas com motor elétrico e baterias de lítio em vez de um V8 a gasolina e um tanque enorme cheio do derivado de petróleo.

[Fonte: Carscoops]

© Noticias Automotivas. A notícia Ford vai eletrificar Ranger, Bronco, Explorer e Lincoln Aviator é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *