GM confirma produção de rival da Fiat Toro em São Caetano do Sul

GM confirma produção de rival da Fiat Toro em São Caetano do Sul
COMPARTILHE!

GM confirma produção de rival da Fiat Toro em São Caetano do Sul

A General Motors confirmou oficialmente que uma nova picape será produzida em São Caetano do Sul, Grande ABC, onde atualmente faz a leve Montana. O modelo, segundo a empresa, terá um conceito inédito no portfólio de produto da Chevrolet.

Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, diz: “O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet, além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”.

Pelo que a GM diz, a única opção viável nesse caso é uma picape monobloco com porte e proposta similar a da Fiat Toro, ainda mais com o compartilhamento da plataforma GEM.

A própria montadora confirma ao dizer que “a picape está neste momento em fase de desenvolvimento e será o próximo integrante da nova família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker”.

GM confirma produção de rival da Fiat Toro em São Caetano do Sul

Parte do investimento de R$ 10 bilhões nas operações paulistas, a produção em São Caetano do Sul deverá abastecer o mercado brasileiro e latino-americano.

Nas próximas semanas, a GM inicia as atividades de modernização da planta paulista para a construção da linha de montagem dessa nova picape, que pode ou não ter o nome do atual modelo leve. O que se espera (e que seria o ideal) é um novo nome.

Luiz Carlos Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul, diz: “Adicionar um produto totalmente novo numa linha de montagem ativa é sempre uma jornada complexa, principalmente diante dos desafios tecnológicos que o projeto impõe. Até por isso a preparação da fábrica será executada em diversos estágios, que levarão meses cada um deles”.

Ainda não se sabe se a produção da Montana será encerrada no processo, mas a GM já diz que não será uma tarefa fácil construir algo na complexa e antiga instalação do ABC.

Para este novo modelo, se espera o uso de um motor mais potente, como o 1.3 Turbo (L3T) usado na China e que tem em torno de 160 cavalos. Opção AWD também é interessante, assim como suspensão traseira multilink.

[Projeção: KDesign AG]

 

© Noticias Automotivas. A notícia GM confirma produção de rival da Fiat Toro em São Caetano do Sul é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *