GM: design radical poderia servir à nova picape da Chevrolet?

GM: design radical poderia servir à nova picape da Chevrolet?
COMPARTILHE!

GM: design radical poderia servir à nova picape da Chevrolet?

A General Motors mantém um canal de design automotivo no Instagram e lá sempre aparecem novos esboços de potenciais produtos da Chevrolet. Uma dessa propostas foi adicionada recentemente por Jacky Jingxu Zhan, designer da montadora americana e baseado em Michigan.

Ele exibiu um sketch de uma picape da Chevrolet com visual bem radical, que poderia ser tanto a próxima Silverado, como também Colorado ou mesmo o novo modelo que a General Motors irá produzir em São Caetano do Sul.

O visual é bem parrudo na frente, com elementos que tornam o veículo mais robusto, com partes reforçadas por acabamento preto e detalhes pronunciados. O capô cheio de vincos chama atenção pelas luzes diurnas em LED, incorporadas à tampa.

Com teto e colunas retas, a picape conceitual da Chevrolet tem área envidraçada maior e, em certos aspectos, lembra um carro de passeio nessa parte, quase uma minivan, se considerarmos o espaço ocupado pelas janelas.

GM: design radical poderia servir à nova picape da Chevrolet?

A caçamba pouco proeminente não parece sugerir algo tão grande quanto à Silverado e nem lembra o conceito de picape elétrica da Chevrolet, que nós já conhecemos.

Apesar do design interessante, este projeto pode ser apenas um chamariz, visto que até agora não vimos exatamente nada da próxima picape da Chevrolet no Brasil.

Embora a GM prepare a segunda geração de S10 e Colorado para 2023, é o novo produto que pode acabar parando no mercado em um segundo momento, embora a marca diga que ele só atenderá à região.

É aquilo, ou a GM parte para uma picape elétrica com preço competitivo para brigar com Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz nos states ou utiliza a variante americana da picape brasileira, fazendo como a dupla S10/Colorado.

Por aqui, em vez de mostrar um conceito, a GM inverteu, começando pela parte física da coisa no ABC paulista. Agora é esperar pelos carros de (marketing) teste camuflados para termos a exata noção de como ela será. Por ora, aprecie essa…

© Noticias Automotivas. A notícia GM: design radical poderia servir à nova picape da Chevrolet? é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *