GM: designer revela hatch que pode virar crossover da Chevrolet

GM: designer revela hatch que pode virar crossover da Chevrolet
COMPARTILHE!

GM: designer revela hatch que pode virar crossover da Chevrolet

Quando se fala em produto compacto da Chevrolet na atualidade, os olhos do mundo miram em dois lugares: Brasil e China. Isto porque a GM definitivamente abandonou o desenvolvimento nos EUA, deixam as filias assumirem a tarefa.

Na China, onde está o segundo maior mercado da montadora americana, Brian Malczewski está chamando a atenção da imprensa local para uma proposta de estilo para um carro compacto da Chevrolet.

Designer de exterior da General Motors, Malczewski exibiu o desenho de uma ideia interessante, apesar do contexto atual, um carro compacto com formas de hatchback e dotado de duas portas.

Malczewski teria revelado no exterior que esse projeto não é de um carro já existente, mas um produto totalmente diferente. Principal designer de exteriores da GM, ele foi o criador do layout do GMC Hummer, por exemplo.

Em seu perfil no LinkedIn, Brian Malczewski está sediado em Xangai, onde é a sede da Shanghai-GM-Wuling. Ainda não está claro qual a função deste compacto, mas é preciso lembrar que o Onix hatch não é vendido na China.

Por lá, a Chevrolet não tem mais hatchback e muito menos um crossover compacto, como o Bolt EUV, visto que esse modelo é vendido lá sob a forma do Buick Velite 7.

GM: designer revela hatch que pode virar crossover da Chevrolet

A imprensa chinesa sugere que este hatch compacto poderá originar um crossover compacto, que naturalmente ficaria abaixo do Tracker, com seus 4,27 m de comprimento. Para a Chevrolet, realmente falta um produto abaixo do Tracker e acima do Onix.

Como um trabalho de design, o conceito apresentado por Malczewski pode indicar a forma como este produto deve chegar ao mercado chinês.

Obviamente, um crossover compacto com esse layout terá em torno de 4,00 m ou pouco mais, empregando a base do Onix, ou seja, a GEM (Global Emerging Market).

Se isso acontecer, os motores CSS Prime 1.0 e 1.2, ambos com turbo e injeção direta, devem fazer parte do pacote. Assim, a possibilidade deste assumir uma posição abaixo do Tracker no Brasil será bem alta.

© Noticias Automotivas. A notícia GM: designer revela hatch que pode virar crossover da Chevrolet é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *